segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 22/01/2002





Cantinho Brasileiro

22/01/2002
03/02/2002
25/01/2002
06/02/2002
26/01/2002
08/02/2002
27/01/2002
12/02/2002
30/01/2002
17/02/2002

Carlos Coelho



De: *Cantinho* directamente de São Paulo Brasil
Para: O Castanheirense / Att. Antonio Carreira
Jornalista e escritor

22/01/2002 Quando viajar de avião: nunca puxe a descarga sentado no vaso sanitário, pode accionar o sistema de vácuo. E você vai ficar sentado no trono até o avião descer. O pior é que o vácuo pode tirar tudo o que têm na cabeça. Ria faz bem a saúde. Os grandes também quebram: Kmart, a segunda maior varejista dos EUA, pede concordata, eles quebraram os pequenos comerciantes e industriais mas também quebram. 250 mil funcionários 2.114 lojas 37 bilhões de dólares valor estimado do grupo. E a sogra de Busch comprou ações da ENRON em 2000 valia cada ação 90 dólares e hoje vale 1 dólar - sorria que faz bem a saúde. O Castanheirense na Internet: Dia 23/02/2002 recebi, estou lendo. Necrologia: Os meus sinceros pêsames as famílias enlutadas. Desculpem de não dar os pêsames individualmente, já faz muitos anos que estou fora de Castanheira de Pêra estou no Brasil a 45 anos. Casamentos: Que sejam muito felizes. Parabéns às famílias Almeida Joaquim e Fernandes.
Família Almeida Neves estou triste junto com vocês Deus sabe o que faz.
INICIO
25/01/2002
São Paulo: é uma cidade jovem faz hoje 448 anos. (é a segunda maior metrópole do mundo com 17,5 de habitantes e 8.000km2). Tem necessidade de criar 1,6 milhão de novos empregos por ano, é quase uma Lisboa por ano.
26/01/2002
Ex-auxiliar técnico da selecção brasileira: O futebol é uma questão de momento. E hoje não vivemos um bom momento. A situação está complicada para o futebol brasileiro. Saúde: Beber moderadamente afasta Alzheimer Estudo holandês publicado na revista " The Lancet" afirma que a ingestão diária e moderada de bebidas alcoólicas poderia reduzir em 42% o risco de mal de Alzheimer. Tenho um amigo que também bebe socialmente, só que às vezes dorme no carro. Nós homens temos que aprender com elas: A ex-tenista Lisa Bonder Kerkorian, 36, cobra na justiça uma pensão mensal de 320 mil dólares do ex-marido, o bilionário Kirk Kerkorian, 84, controlador da MGM. Conheceram-se em 86, jogando ténis. Casaram-se quando nasceu a filha, Kira,. Um mês depois ela pediu divórcio, As despesas incluem: 144 mil dólares para viagens em jatinhos. 436 mil dólares para o coelhinho da criança. 14 mil dólares para festas. Você que é homem e virgem e não pode ter filhos, dê o ló ló até sair sangue, que é a prova para pedir indemnização, mas não se esqueça de dar para um milionário. Ou então coma uma bilionária e alegue que foi assediado. Você homem e virgem e menor de idade, diga que foi desonrado por uma mulher mais velha que você. E se você deu o ló ló e não consegui a indemnização e ainda por cima começou a gostar, prepare-se para começar a pagar todas as contas. Imprensa mundial: Ainda bem que não havia uma imprensa como a nossa na época do Império Romano. Teríamos uma visão completamente falsa do mundo. Bom sinal: O Banco do Brasil já importou mais euros 1,6 milhão à grande procura pela moeda. A meu ver vai demorar 10 anos para a moeda ser a numero um, e se a Inglaterra entrar não vai precisar de tanto tempo.
INICIO

27/01/2002
Algum dia alguém vai pagar a conta: Não há almoços de graça.
A dívida pública interna brasileira passou de 59,2 biliões, no lançamento do real em Julho de 1994, para 624 biliões de reais, em Dezembro de 2001.
Descontada a inflação, a dívida cresceu 352,4% no período.
Enquanto a renda per capita dos brasileiros cresceu em torno de 1% ao ano, a dívida per capita aumentou perto de 14% ao ano. Hoje, cada capita de brasileiro deve 3.675, reais.
Eu também pensava que tudo isto não afectava o meu dia a dia, puro engano.
Os Argentinos também pensavam que o vizinho é que ia pagar a conta.
Fórum Social Mundial:
O maior desafio é propor novas instituições.
Novas formas de governar o mundo.
Mas o que está com fome precisa de comida já.
Para que a humanidade se adapte aos novos tempos será preciso ou relegar a democracia a um plano abstracto ou reinventá-la.
Mas o que está com fome precisa de comida já.
Mas o que está com fome precisa de comida já.
São Paulo é tão esburacada que não se consegue tomar uma Coca-Cola dentro do carro.
Faz-me lembrar quando estava filmando nas ruas e avenidas da Alemanha Ocidental a máquina não balançava. Já quando entrei na União Soviética as estradas todas esburacadas e os monumentos nas entradas das cidades eram tanques de guerra para mostrar o seu poderio militar.
Os portugueses estão redescobrindo o Brasil:
A TAP priorizou o Brasil como o grande destino fora de Portugal, quer fazer de Lisboa a porta de entrada para os brasileiros na Europa; hoje, opera 28 voos semanais entre os dois países.
Perguntados sobre o motivo da viagem ao Brasil:
72,23 % dos portugueses afirmam foram ao Brasil a turismo.
3,48 % a negócios;
4,35 para congressos ou convenções;
0,58 % para estudar ou pesquisar.
Com relação à frequência com que visitam o Brasil, 44,74 % dos turistas portugueses disseram que aquela não era a primeira viagem
que faziam ao país.
Os portugueses gastam 90 dólares em média por dia. Permanecendo em média 7,8 dias em território brasileiro.
Geralmente o político que ganha eleições: é aquele que for produzido, e não aquele que saiba produzir.
Burca: O véu e a nudez são dois lados da mesma moeda.
A maquilhagem é um véu pós - moderno.
Distribuição de renda no Brasil é péssima :
Não ter dinheiro é horrível e ter dinheiro é terrível , estão sequestrando.
Você sabe onde fica o ponto G : Eu não sei não ! Não sou daqui sou do Rio de Janeiro.
E o outro respondeu que era no Centro Comercial, onde a mulherada gasta o dinheiro.
Ria faz bem a saúde.
Boaventura de Souza Santos: " O neoliberalismo actual é hostil às concessões (às classes trabalhadoras) e por isso é herdeiro directo do conservadorismo do século 19."
INICIO
30/01/2002
Mundo cão: A Nike pagou em 1992, 20 milhões de dólares ao astro do basquete americano Michael Jordan para propagandear pares de ténis efectivamente fabricados por 30 mil indonésios que não recebiam nem metade desse valor.
Chore que faz bem a saúde. Cartaz afixado num banco argentino: Horário de robo * A los clientes * das 10 as 15 horas. Faça amor, não faça a guerra: Orgasmo simultâneo é especial, mas raro.
Atingir o orgasmo ao mesmo tempo em que o parceiro é um acontecimento tão especial quanto raro. Cerca de 35 % dos casais alimentam uma série de ilusões sobre o orgasmo simultâneo. "Na maioria dos casos, não conseguem e mentem um ao outro". Se estiver com vontades ocultas vá para Marrocos e dê de todo jeito até conseguir. Ria faz a saúde. Retrato escrito de São Paulo:
É uma bela cidade com muita poluição. Que cresce desordenadamente. Tem de tudo desde alfinetes a aviões. O povo é humilde e trabalhador. O trânsito nas horas de pico chega a congestionamento de 200 quilómetros se não chover. Mais de mil pessoas são assassinadas por mês, aproximadamente 12 mil por ano, muito mais do que as maiorias das guerras assolam o mundo. Os presos são pelo menos 200 mil, mas outros 100 mil esperando vaga nas prisões. 46 % dos habitantes se pudessem sairiam de São Paulo. Motivo: criminalidade e sequestros. O Presidente da Câmara da cidade de Campinas foi morto por bandidos. O Presidente da Câmara da cidade de Santo André foi assassinado. Já fui assaltado aproximadamente umas 19 vezes e meu filho foi sequestrado. A cidade tem os melhores restaurantes do mundo, tem para todos os gostos. Mas mesmo assim gosto de São Paulo, só troco por Castanheira de Pêra. Em São Paulo você pode ficar rico em poucos anos ou pobre. Nas favelas 80% da população é gente boa trabalhadora, humilde e honesta. Os outros 20% é revoltada e não se conforma com a desigualdade social e parte para o crime. Mas o crime não esta só na favela há muitos ricos que deviam estar na cadeia. Todos querem reformas nas casas dos outros. Pensam se houver uma revolução que não os atinge, estão tão, acostumados a fazer falcatruas, que se convencem que estão certos. É um barril de pólvora, a qualquer momento pode estourar. O Vereador põe a culpa no Deputado que põe a culpa no Senador que põe a culpa Prefeito ( Presidente da Câmara) que põe a culpa no Governador que põe a culpa no Presidente da República. O empresário põe a culpa no industrial que põe a culpa nos políticos e o povo que se foda. E quem paga a conta é o trabalhador que não tem como fugir dos impostos. Mas tinha um amigo que dizia o seguinte: Negociata é quando eu estou fora. Negócio honesto é quando eu estou dentro. Chore e ria ao mesmo tempo faz bem a saúde. Mas agora temos o BBB - Big Brother Brasil, Nada se cria tudo se copia. Felicidade:
Você acha que alguém feliz faria a Nona Sinfonia (de Beethoven)? Você acha que um homem feliz faria as pinturas de Goya ? O que é felicidade ? Grávida e gravidez: Ao saber que está grávida, menina de 10 anos, incapaz de compreender as implicações do facto, pede para que não seja obrigada a dar seu ursinho de pelúcia ao filho, quando ele nascer.
INICIO
03/02/2002
Frase: Do publicitário Washington Oliveto, 50. Recusa-se a fazer propaganda política ("gosto só de anunciar produtos que o consumidor possa devolver se não gostar"). Frase: Candidato que não vende ilusão não ganha eleição. Quebrar a monotonia: Sabe como se fala "masturbação feminina?" "Quebrar a monotonia da batráquia" . Ria faz bem a saúde. Fórum Social Mundial: Não acredito que o pessoal de Porto Alegre tenha as respostas certas, mas eles estão fazendo as perguntas certas. Hospício: "Nem todos os que estão lá são, nem todos que são estão lá". Globalização qual globalização: Em que alguns ganham muito e muitos ganham pouco ou nada.
Capitalismo selvagem: Há temas que requerem decisões globais. As grandes empresas não conhecem limites, e isso gera desequilíbrio. 0, 10 % de impostos sobre o fluxo de capitais mundiais daria para matar a fome no mundo. Kofi Annan: Disse a cerca de 3.000 pessoas presentes que elas "são imensamente privilegiadas, tanto em seu nível de vida quanto na influência que dispõem", Em seguida o secretário-geral da ONU pediu aos lideres para que pensassem "em formas com suas empresas pudessem mobilizar a ciência global e a tecnologia para reduzir a fome, as doenças e os conflitos que atingem o mundo em desenvolvimento". Ambiente: Índice de sustentabilidade Ambiental das universidades Yale Columbia foi anunciado no Fórum Econômico Mundial. Brasil ocupa 20º. Lugar de ranking "verde". Portugal 29º. Lugar. EUA 51º. Lugar Finlândia 1º. Emirados Árabes Unidos em ultimo. Num total de 142 países. www.yale.edu/envirocenter

Carnaval de Salvador: Homenageia a África, contará com a presença dos embaixadores: Alberto Correia Neto de Angola Manoel Rosa de Cabo Verde Mbulelo Rakwena da África do Sul eAlexandre Manjat de Moçambique Maria João: Intérprete de Amália, rival de Vera Fischer ( Ivete ) em "O Clone ", a actriz portuguesa, grava quadro para o "Vídeo Show"; o piquenique vai ao ar na edição do próximo dia 21. Está fazendo sucesso. Mercosul: A única coisa que deu certo no Mercosul foi o sequestro. Ria faz bem a saúde. Candidato a emprego: O empregador pergunta: Quais são seus planos para o futuro ? Candidato: Vou no banheiro fazer xixi, depois vou na Padaria. Continuou na boa vida. Ria faz bem a saúde. Saramago critica os partidos e sindicatos: Texto do escritor português José Saramago massacrou a classe política presente no encerramento do Fórum Social. Atacou partidos de esquerda - " alheios impotentes às realidades brutais do mundo actual" - e o sindicalismo -"em grande parte pelo adormecimento decorrente da globalização".
INICIO
06/02/2002
As lições do penúltimo tango: Frases de Boaventura de Souza Santos O colapso argentino não suscitou até agora nenhum movimento global de solidariedade significativo. As nações são transnacionais. Todos somos argentinos. Sê-lo-emos ainda mais se e quando a ALCA estiver em vigor e tiver destruído o MERCOSUL. A Argentina está a arder, a Colômbia esta a arder, a Venezuela vai arder. De quantos mais sinais precisamos para concluir que isto é connosco. Entrevista: As pessoas costumam comparar político com ladrão... O que o senhor acha disso! Fico indignado com esse tipo de comparação leviana e irresponsável. Acabamos de entrevistar Pablo de Marco, assaltante de bancos. Ria faz bem a saúde. ENRON : A Enron roubou o banco, a Arthur Anderson deu o carro para a fuga e o senhor estava ao volante. E quem comprou as ações que se f... Frase: Eu até posso não saber porque estou batendo no ( Presidente ), mas ele sabe porque está apanhando. Roubaram o Padre na hora da missa: Qual é o lugar do mundo para se viver sem assaltos? Aqui em São Paulo não roubam só o Padre como levam tudo o que a igreja tinha dentro. Sequestraram um publicitário e pediram 10 milhões de dólares, um telefonema anónimo descobriu, e o sequestro não foi pago. Sequestraram o Presidente da Makro - Brasil, e estava em carro blindado e seguranças, esteve oito dias sequestrado, pagaram o resgate, mas não divulgaram o valor. Sequestros relâmpagos são aos montes, por quantias pequenas. Estão terceirizando o sequestrado. 10 assaltam Outros transportam o sequestrado E alguns guardam o sequestrado Vendem o sequestrado para outra quadrilha Quando o sequestrado é importante e quando demora muito pedem acessória para sequestradores internacionais. O menino foi passear na praia e roubaram o relógio, o boné e as sapatilhas e falaram para não olhar para trás. O sequestro está banalizado que há uns sequestradores, a pé, a cavalo e de bicicleta sequestraram como não tinham nada para dar, levaram uma televisão velha. Ladrão está roubando ladrão. Matam por tudo e por nada. Tem até regras para o assaltado: Não reaja.Não faça movimentos bruscos.Não olhe muito na cara do assaltante. Trate com educação o assaltante, mesmo que ele maltrate você. Dê o que eles pedirem e fuja para o Pólo Norte, mas não seja comido pelos ursos polares. Chore ou ria faz bem à saúde. E vamos pular o Carnaval.
INICIO
08/02/2002
:) : - ) Sorria começou o Carnaval: Quando o povo quer faz o melhor e mais lindo espectáculo da terra. Se aparecer um líder e o povo quiser o Brasil ainda vai ser um grande país. ;´-( - Chore começou o Carnaval, porque vão acontecer muitos crimes). ):- ( estou tristonho. :-* Um beijo :-1 - sem expressão. Carnaval do nosso Presidente: Fernando Henrique Cardoso vai passar o Carnaval na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá na Amazónia, que tem uma área total de 1,1 milhão de hectares. As várzeas são florestas alagadas por rios ricos em sedimentos, que podem permanecer totalmente alagadas por mais de quatro meses todos os anos. A cada ano, as águas sobem cerca de 12 metros. Muitas arvores ficam com as copas inteiramente submersas. Nas cheias, os peixes invadem o interior da floresta e fazem o papel de dispersores de sementes, o que em outras matas é feito por cutias, pacas e mamíferos terrestres, além de aves. Não é tão ruim ser Presidente dum país subdesenvolvido. Euro em seu primeiro mês: Os turistas compraram 602,4 mil euros nas agências do Banco do Brasil em Janeiro, mês em que a moeda europeia começou a circular . O Banco do Brasil já fez duas importações da moeda no total de 2,8 milhões de euros. Venda de rações cresce mais que a de alimentos: As vendas de rações para cães e gatos cresceram mais que as de alimentos para pessoas no Brasil no ano passado. A venda de rações subiu 17%, contra 2% dos alimentos. O Brasil é e vai ser o celeiro do mundo, onde muitos passam fome e os animais são tratados a pão de ló. Se eu fosse tratado com tanto cuidado como é tratado certo boi no Brasil e comendo vegetais eu ia até aos cem anos. Já não digo do cãozinho da madame. :) : - ) Ria faz bem a saúde. :)
Soja e aço: Os brasileiros são mais eficientes do que os norte-americanos nesses produtos. Mas não conta para ninguém. Senão os americanos boicotam e os europeus aumentam o subsidio. Exportações brasileiras: Jogadores de Futebol 115 milhões de dólares Castanha de caju 84 milhões de dólares Cacau 72 milhões de dólares Banana 20 milhões de dólares. De Janeiro a Setembro de 2001 O que é discutido nos fóruns: O FSM (fórum Social Mundial) foi criado em 2001 para discutir problemas de países que não foram tratados no Fórum Económico Mundial. O Fórum Económico é um evento que foi criado 1971 para que vários países pudessem conversar sobre economia e comércio mundiais. Os representantes dos países no FSM debatem questões sociais, colocando as pessoas - e não os interesses financeiros - em primeiro plano. Em 2002, o FSM reuniu mais de 50 mil pessoas de 131 países para ajudar a resolver problemas como a guerra no Afeganistão, a crise na Argentina e o direito das minorias. Pela primeira vez, o FSM abriu espaço para as crianças participarem. Arbatov, conselheiro de Gorbatchov: À véspera da desintegração soviética. "Vamos fazer a vocês algo terrível - privá-los de um inimigo!". Um outro mundo é, de facto, possível. Vamos construi-lo. Vallerstein: Os EUA têm sido, ao menos desde 1945, o poder hegemónico no sistema-mundo. Hegemonias, como monopólios, nunca duram. Elas se autodestroem. A hegemonia dos EUA tem apresentado sinais de declínio desde a década de 1970 O giro financeiro internacional é hoje da ordem de 1,3 trilhão de dólares por dia. Sem pagar imposto.
INICIO
12/02/2002
O império Octaviano: Não sei o que é? È imaginário? È, como deveria ser o mundo! Hoje estou sem inspiração, portanto vou escrever qualquer coisa. O Império Octaviano existe em outra galáxia? Não há ricos nem pobres todos vivem bem. Todos são obrigados a trabalhar duas horas por dia. Todos pagam impostos rigorosamente. Não existem armas. Drogas são livres desde que não atrapalhe a vida de seu semelhante. Com o imposto na venda das drogas e com o dinheiro que se gasta a combatê-las dava para matar a fome no mundo e fazer muitas casas e pagar os hospitais para os alcoólatras e não só. Todos são iguais, não há mais iguais do que outros. Todos são bem atendidos nos hospitais igualmente. Pobre não gosta de pobre no sistema capitalista às vezes pobre não gosta de pobre. Todos estudam. Não há descriminação por parte dos que tiveram oportunidade de estudar no sistema capitalista. O Imperador era um idiota. Assessorado por muitos idiotas, que só falavam o que ele queria ouvir. E para o Imperador tudo era possível até mandar nos imperinhos dos outros. Era um semi-Deus. Mandava matar a torto e direito em nome do bem.....................................dele........................... Mas naquele tempo que ninguém tinha armas ele já tinha diversas. O castelo ninguém invadia, até que um dia uma pedra caiu na cabeça dele. E todos os assessores elogiaram como ele deu uma cabeçada tão bem dada. O dinheiro dos outros povos ninguém queria receber nem os próprios, só queriam o dinheiro do Império Octaviano. O imperador já tinha ganho três eleições e quem não fizesse o que ele ordenava sofria represálias, era uma democracia à sua moda. Um país que fazia tudo o que ele mandava e os capitalistas do mundo aprovavam, mas mesmo assim quebrou. Batem panelas mas o barulho não chega aos ouvidos dele. O triunfo do idiota, na era da Globalização, comércio livre para o império, porque para os outros têm que obedecer com a força das armas. No Império tudo é controlado televisão, jornais, rádio, revistas, conta de telefone, telefone celular é rasteado, cartão de crédito, conta de luz conta de água para saber quantos banhos toma, para saber se o corpo esta limpo porque a alma esta morrendo de raiva. Para o Imperador a globalização significa o declínio inexorável do Estado nacional e o fim das fronteiras. Agora, até os idiotas percebem que os países bem-sucedidos não negligenciaram a defesa e o aperfeiçoamento do Estado nacional nem confiaram a sua sorte aos movimentos da "economia global " ou à solidariamente internacional. O imperador está bem informado só falta câmaras de filmar e ouvidos nas copas das arvores. Para os amigos tudo, para os inimigos a lei. Lei hora a lei. Quando se fica muito tempo no poder até se fica convencido que é imperador. E os idiotas passam pelos outros e não dão confiança que só tem cara de idiotas e não idiotas. O imperador já elogiou o triangulo do mal, quem não comunga com suas ideias é do mal, bombas neles Falo, falo mas só quero ficar ao lado de um amigo que tenha os seguintes predicados: Moeda forte. Forte em armamentos. Quando espirra o mundo fica resfriado ou está tuberculoso. Quando ele quer, põe o mundo de joelhos rezando do modo dele. Os aposentados vivem uma vida decente, viajando pelo mundo. Pensar globalmente e agir localmente para o bem estar do povo que não é nenhum povinho. Como se sabe, o apelo ao imperador caiu no vazio e a Argentina mergulhou na sua mais grave crise. Assim são tratados os países que caem no canto da sereia da "globalização". Lição para idiotas. A globalização só é bom para países que tenham armamento com alta tecnologia. O ser humano nunca dá nada a outro ser humano de livre e espontânea vontade. Sou a favor do avanço tecnológico mas os que estão com fome têm que comer hoje, porque senão a casa cai. Casamento da grande empresa com a pequena empresa é inevitável: Em países avançados são comuns parcerias de grandes empresas com predomínio de mercado com pequenas empresas especializadas actuando em nichos. A razão é a mesma. A grande empresa tem canais de distribuição, marca, força de venda, mas não tem quadros que lhe permitam actuar eficientemente em todos os nichos de mercado. A pequena empresa não tem canais de venda, mas tem agilidade e capacidade de inovar em sua área especifica. A Internet no jornalismo internacional: A Internet, a chamada confluência de médias já é um fenómeno consolidado. Nos próximos anos ainda haverá longo caminho a ser trilhado pelas empresas jornalísticas a nível mundial. Esgotou-se o modelo actual, das super-redações e superestruturas. É questão de tempo para que a média se dê conta disso. Mesa-redonda: E uma amiga minha estava assistindo a uma mesa-redonda quando falaram: "Camisinha feminina é boa para aquelas mulheres que fazem sexo por questões financeiras". :) Ria faz bem à saúde. Carnaval e filme porno: Carnaval pela televisão e igual a vídeo porno: é sempre aquilo naquilo, aquilo naquilo ou outro, aquilo outro naquilo, a boca naquilo e aquilo na boca! Tédio por quilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :) Ria faz bem à saúde.
INICIO
17/02/2002
Terceiro mundo: O forno estava enguiçado, não funcionava, quando eu morrer não quero choro nem velas mas também não quero ser cremado, principalmente quando o forno não funciona. Agora a notícia: Crematório nos EUA esconde mais de 80 corpos Domingo, 17 de Fevereiro de 2002, 14h11 Autoridades norte-americanas encontraram pelo menos 80 corpos em decomposição próximo a um crematório de uma cidade da Geórgia, nos EUA. De acordo com reportagens publicadas neste domingo, no local pode haver centenas de corpos que deveriam ter sido cremados e não foram. As autoridades afirmaram que há corpos que estão lá há duas décadas, e outros que foram colocados há apenas alguns dias e ainda estavam com as roupas das cerimónias fúnebres. "Alguns são tão antigos que viraram múmias", disse o Atlanta Journal-Constitution. O operador do crematório da cidade disse à polícia que os corpos não foram cremados porque o incinerador não estava funcionando. Segundo as reportagens, ele será indiciado por cobrar de familiares as cremações que nunca aconteceram.
E as cinzas que os ente-queridos estão guardando? São cinzas são do quê? E se nas cinzas começa a nascer um pinheiro? A viúva fica toda contente que até depois morto nasce um pau. Humor negro, mas mesmo assim ria faz bem à saúde. O homem se matando pelas próprias mãos: São Paulo umas das cidades do mundo mais poluídas, num raio de cem quilómetros 30% da poluição vem do centro de São Paulo. Em dias mais secos, a poluição "paulistana " chega a atingir cidades como Bauru, num raio de 400 K de distância. Pobreza e violência andam juntas em São Paulo. Viver bem é em Castanheira de Pêra. Ciranda financeira no Brasil: Os lucros de 15 Bancos que já divulgaram seus resultados de 2001 acumulam, até agora, crescimento de 71,5 % em relação ao ano anterior. O lucro líquido desses bancos passou de 2,048 biliões de reais em 2000 para 3,513 biliões de reais em 2001. O juro básico é de 20 % ao ano O estouro de cartão de crédito é de mais ou menos de 180 % ano. Ao mês aproximadamente 12 %. E o pobre que se f.................................................... Presidente da Câmara: Certa vez, na década de 90, um assessor de gabinete do então prefeito deveria preencher um cheque no valor de 60 mil reais. Na hora de escrever, o assessor teve uma dúvida: -Prefeito, sessenta se escreve com dois " esses" ou com "cê" ? O prefeito hesitou por alguns segundos e decidiu: - Faça logo dois cheques de trinta mil... :) Ria faz bem à saúde. Jornalismo: " O populismo é perigosíssimo, o jornalismo não pode ser subordinado ao pensamento da maioria, precisa garantir os faróis da civilização e os direitos individuais na país ". "Não temos no país o hábito da democracia, e o mercado ganha lugar na lógica de confundir o ritmo e a missão do jornalismo ". " Precisamos de uma imprensa crítica, apartidária e muito, muito ousada"...........ousada? É uma utopia................. Sonhar faz bem à saúde.......................Ria . As duas verdades a tua e a minha: Acho que falta muita água no copo ?. O copo está meio vazio ? O copo está meio cheio ? O copo está cheio de ar ? É sempre bom lembrar / Que um copo vazio / está cheio de ar / " Copo vazio "..? ! . Firmeza ideológica: Quando falta dinheiro a firmeza não fica tão firme. O Militante: - Foi um período desgraçado, tive de me virar como pude, mas consegui sobreviver graças à firmeza ideológica. - E o cão, por onde anda ? - perguntou um dirigente. - O cão não teve tanta firmeza ideológica . Morreu de fome. :) Ria faz bem à saúde.
INICIO



Voltar à 1º Pagina " O CASTANHEIRENSE "

Nenhum comentário: