segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 18/11/2006

--------------------------------------------------------------------------------





Cantinho Brasileiro



14/11/ 2006
20/11/ 2006
16/11/ 2006
28/11/ 2006
18/11/2006








Carlos Coelho





Para: O Castanheirense

Att. António Manuel Valadas Bebiano Carreira

De:

Carlos Manuel dos Santos Coelho

São Paulo - Brasil

E-mail - carloscoelhoo@yahoo.com.br





Cantinho Brasileiro de 14 de Novembro de 2006



Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira

Um homem deve ser grande o suficiente para admitir seus erros, esperto demais para tirar proveito deles e forte o bastante para corrigi-los.
A abstinência é uma boa coisa, desde que praticada com moderação.

Mostre sempre seus olhos para que consigam ver o seu interior...





Com um grande abraço do

SALVADOR

Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira



Castanheira de Pera/Portugal
Tão fácil chegar - Tão difícil partir



Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira




Enviada pelo Delegado José Rodrigues.


Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira





Castanheira de Pera/Portugal
Tão fácil chegar - Tão difícil partir

Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira




UMA ORAÇÃO PRA VOCÊ . . .





. . . ENCAMINHADA POR

Salvador Tomaz

Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira








Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira




Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira




Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira C/Carlos Coelho





Comendadores António Dinis e Nelson Claro.




Visita ao Brasil do Jornalista António Carreira
INICIO


--------------------------------------------------------------------------------





Cantinho Brasileiro de 16 de Novembro de 2006

E-mail - carloscoelhoo@yahoo.com.br



Quatro gerações da família Carreira.

Lindissimo...sou da figueira da foz e passei ferias em cast.pera e foi as melhores 2 semanas da minha vida acampar em poço corga e ir a pe todos os dias pa vila pas rocas..nao eskeco





Castanheira de Pera - Portugal
04:04

From: Technosols
Views: 1

<< Now Playing Lindissimo...sou da figueira da foz e passei ferias em cast.pera e foi as melhores 2 semanas da minha vida acampar em poco corga e ir a pe todos os dias pa vila pas rocas..nao eskeco





Castanheira de Pêra
02:24

From: SLBGirl
Views: 210 Lindissimo...sou da figueira da foz e passei ferias em cast.pera e foi as melhores 2 semanas da minha vida acampar em poco corga e ir a pe todos os dias pa vila pas rocas..nao eskeco








P.n Castanheira de pera!
03:23

From: Veras139
Views: 174 Lindissimo...sou da figueira da foz e passei ferias em cast.pera e foi as melhores 2 semanas da minha vida acampar em poco corga e ir a pe todos os dias pa vila pas rocas..nao eskeco




Castanheira de Pêra vista por Satélite.





16 novembre 2006

Se depois de ver este filme !!!!!!!!!!!!!

Não morrer de vontade de conhecer a bonita vila da Castanheira de Pera.

Entao

consulte entre a Bruxa Portuguesa e os psicólogos do mundo do capitalismo !!

Parabéns A Realizadora deste filme

Se depois de ver este filme !!!!!!!!!!!!!

8 horas atrás por Amandio DE OLIVEIRA
Não morrer de vontade de conhecer a bonita vila da Castanheira de Pera. Entao.
consulte entre a Bruxa Portuguesa e os psicólogos do mundo do capitalismo !!
Parabéns A Realizadora deste filme.
REGUENGO - Almagreira - Pombal - Leiria... - http://reguengo.hautetfort.com/


Edição actual



1790



31-10-2006













- - - - - - - - - - - - - - - - -
Castanheira de Pêra02:24

Uma linda vila, às portas da serra da Lousã

Tags:

castanheira de pera leiria lisboa ferias praia das rocas

poço corga

Added: 3 weeks ago in Category: Travel & Places
From: SLBGirl
Views: 68


1 rating Lindissimo...sou da figueira da foz e passei ferias em cast.pera e foi as melhores 2 semanas da minha vida acampar em poco corga e ir a pe todos os dias pa vila pas rocas..nao eskeco





Carlos Coelho



Ainda sobre LULA, MEU IRMÃO!


--------------------------------------------------------------------------------

Carlos, meu primo:

Desculpa-me pela intromissão:

De Acácio intrometendo-se: Venho acompanhando essa troca de e-mails infrutiferos e desnecessátrios,

- ultimamente eivados dum linguajar politico - pois, todos tem direito de expressar suas opiniões, desde que haja como percipuo o respeito .

Não sou, nem nunca fui partidário de Lula, mas respeito, sem surpresa, as "simpatias muito especiais" do meu antigo grande e melhor amigo, na adolescencia, Luiz Kalidás Barreto.

O que me constrange é notar que este meu solidário, importante e inteligente amigo, (Comendador) enalteça politicos populistas e demagogos, que nada mais são que autenticos oportunistas, enganadores da esperançosa boa fé desse inculto povo sul americano,como:Hugo Chavez?!;Evo Morales?! e Daniele Ortega;

É verdade, que, com a globalização o mundo virou uma aldeia, mas tambem é verdade que os europeus, especialmente quando são esquerdistas ortodoxos, pouco conhecem da América Latina.

Nessa região confederada de paises europeus, deu para perceber, nos 2 anos que aí passei, que sobre o Brasil somente publicam, e com enfase, as noticias negativas.

E o fazem porque temem as suas incomensuraveis potencialidades, a que nenhum país rico, dessas bandas, nem por sombras, pode tentar comparar-se.

Mas, nem com as pressões, ou "proteções", dos grandes paises capitalistas desse continente, poderão sulapar a emergencia deste grandioso Brasil, que num momento certo aparecerá como um lider económico mundial, queiram ou não os opositores europeus e americanos do norte!

É um a questão de tempo, quando a cultura se generalizar (e não falta tanto) e os indices de corrupção e impatriotismo decrescerem.

Quando aqui aportei, 1955, o Brasil tinha 65 milhões de habitantes (Portugal 7 milhões) e hoje são 185 milhões, com miscigenação de povos de todos os continentes e mesmo paises.

Era um pais essencialmente agricola, estando hoje entre os mais industrializados e, de todos, o que tem a maior diversificação de industrias.

Tem 14 fabricas de caminhões e automoveis, motocicletas, várias de tratores e implementos agricolas,

Fabrica aviões que exporta para todo mundo, inclusivé USA.

Tem imponentes Siderurgicas, industrias de produção de aço e derivados, que figuram entre as maiores do mundo.com grandiosas exportações para os USA, Japão e outros paises consumidores.

As maiores multinacionais do planeta estão aqui presentes, fabrica todas as marcas de pneus, cosméticos, etc,

É o maior produtor de ferro em qualidade e quantidade (inconsumivel pela quantidade)

O maior manancial de agua do mundo (grande riqueza do futuro);

Mesmo com seu enorme consumo, ultrapassou a auto suficiencia em produção de petroleo, já constando entre os primeiros produtores.

Produz 2 combustiveis renovaveis. exporta alcool automotivo para os USA e outros paises, agora começa a produzir o biodisel, com tecnologia e matéria prima brasileira, que é inesgotavel. Passando a empregar alguns milhões de brasileiros, considerando os empregos indiretos.

Em inumeros produtos :(Mesmo com a pressão desleal dos subsidios agricolas dos europeus e americanos) é o maior produtor mundial: Café, açucar, laranja, soja, Pecuária, suinocultura, e outros mais que não me ocorrem. Em avicultura figura em 2º lugar.

É rico em muitos minérios, tem muito uranio, etc.

Yahoo! Fotos - Fotos de carloscoelhoo - Kalidas - Castanheira de ...
Kalidas - Castanheira de Pera 2004 071 [ Voltar ao álbum ]. Renomear; Apagar; Mover . . . Copiar . . . 1 de 25 : < Anterior | Próxima > Ver slideshow ...
br.pg.photos.yahoo.com/ph/carloscoelhoo/detail?.dir=/6ba9&.dnm=8bec.jpg&.src=ph - 9k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes




Eva: "Adão, amas-me?"

Adão: "Não"!

Eva: (chorando) "Então porque fizeste amor comigo?"

Adão: "Hellooooooooooo? Vês por aqui mais alguém?"

Edições anteriores (clique para ver)

1723
1724
1725
Edição Extra
1726

1727
1728
1729
1730
1731

1732
1733
1734
1735
1736

1737
1738
1739
1740
1741

1742
1743
1744
1745
1746

1747
1748
Edição Especial
1749
1750

1751
1752
1753
1754
1755

1756
1757
1758
1759
1760

1761
1762
1763
1764
1765

1766
1767
1768
1769
1770

1771
1772
1773
1774
1775

1776
1777
1778
1779
1780

1781
1782
1783
1784
1785

1786
1787
1788
1789




Figueiro dos Vinhos
03:53

From: Technosols
Views: 4

<< Now Playing



Castanheira de Pêra
02:24

From: SLBGirl
Views: 222

<< Now Playing





dairyder (1 week ago)

Lindissimo...sou da figueira da foz e passei ferias em cast.pera e foi as melhores 2 semanas da minha vida acampar em poco corga e ir a pe todos os dias pa vila pas rocas..nao eskeco



Kalidás Barreto



Meu caro compatriota,

É óbvio que o amigo (permita-me que o trate assim) é impulsivo;
É óbvio que o “irmão do Lula” (como me trata), o que me honra (porque todo o Homem é meu irmão) também é impulsivo;
É evidente que o Amigo pede desculpa da sua agressividade (insultou-me), mas não confirma mensalões de Lula porque é um assunto de polícia.
É evidente que eu não tenho de pedir desculpa de nada por duas razões:
1º - Porque o seu e-mail foi-me transmitido pelo comum Amigo, Carlos Coelho, por certo cheio de boas intenções, ocultando o seu nome; logo, para mim, era anónimo.
A boa fé do nosso Amigo comum é que acabou por complicar as coisas! Lamento!
Esclarecido isto e embora o SENHOR ENGENHEIRO cuja família humilde e séria conheci pessoalmente, muito particularmente seus Pais, seja uma pessoa que parece considerar-se de opiniões claras e indiscutíveis, desculpar-me-á que lhe acrescente, sem agressividade, algumas questões sócio-políticas.
É que a análise dos fenómenos sociais e políticos não necessitam residência. A globalização, se tem coisas extremamente negativas, tem a vantagem da rapidez de informação.
Já não é possível uma censura a 100% e por isso somos minimamente informados do que se passa não só no Brasil, mas em todo o mundo.
Claro que concordará.

Assim todos conhecemos os problemas do Brasil e do mundo no seu âmbito global: corrupção, injustiças, ingratidões, tráfico de influências, privilegiados, riqueza a mais para uns , miséria a mais para outros e outras coisitas mais…
Não é preciso viver no País. “Minha aldeia é todo o mundo que a todo o mundo pertence”- como dizia o poeta Gedião. Ou então como dizia o saudoso Bispo Hélder Câmara, que os coronéis apelidavam de Bispo Vermelho:

“Que nenhum problema
seja de que povo for,
te seja indiferente.
De uma vez por todas,
adopta a família humana!
Vibra com as alegrias e as esperanças
de cada grupo humano
Assume como teus os sofrimentos,
as humilhações
dos teus irmãos em humanidade.
Vive em escala mundial.
ou, melhor ainda,
universal.”

Contrariamente ao que afirma, Lula (o meu irmão) venceu, não porque o Povo brasileiro seja imaturo, mas porque sofre! Foram 61% e os pobres podem votar!
Sabe, por certo, o SENHOR ENGENHEIRO. Que dos 550 milhões de sul americanos, 220 milhões são pobres e uns 100 milhões sobrevivem com menos de 80 cêntimos por dia. (erro de informação - sobrevivem com pouco mas nem tanto!)
O mundo está mais rico, mas mesmo assim 854 milhões de pessoas passam fome! (é verdade! mas que tem isso a ver com o Brasil e o Lula?)
E, naturalmente, sabe também porque é que uns têm tudo e outros, nada!
(porque o 1º mundo -americanos e europeus- pressionam e exploram inescrupulosamente os demais)

E é porque o Povo não é tão imaturo como pensa (é pior, ainda é super ignorante, que nós bem conhecemos... aqui residimos há 51 anos) que, a despeito de tantos erros, a Nicarágua votou Daniel Ortega; Venezuela tende para Hugo Chavez; Peru, Alan Garcia; Bolívia, Evo Morales; Chile, Michelle Bachelet e o Equador vai ter em 26 deste mês uma 2ª volta, entre Rafael Correa, de esquerda, contra o magnata das barracas, Álvaro Noboa.
(todos são radicais de esquerda, todos estão nesse extremo; será, por isso, que são melhores que os demais?
Que eu saiba, a virtude está no meio.
Encerrarei este assunto sem qualquer espécie de ressentimento e, como estamos a dois passos do Natal, ante tanto apelo ao consumismo e tanta fome no mundo, na ceia da Consoada em que lugar da mesa vamos pôr o Cristo solidário?

Cumprimentos do

Kalidás Barreto

Certo dia, na presença de pessoas respeitaveis, e algumas que não conhecia, uma pessoa que eu muito presava, descabidamente, me disse que eu era um merda...por várias vezes e em alto tom, e, por que tal ofensa?
Até hoje desconheço!
Limitei-me a silenciar e pensei:
para quê revidar se estava na frente dum bosta dourada, que pensa ofuscar mas irradia uma falso brilho!
Isso me levou a ter comiseração pelos tolos que na sua falsa humildade se julgam super-sapientes!

O texto e as inserções a vermelho, são de minha autoria
Acácio Santos Costa



















--------------------------------------------------------------------------------

De: Provedor
Enviada: sexta-feira, 27 de Outubro de 2006 15:37
Para: Carlos Coelho; Provedor ; Julio Henriques
Cc: Aldita; António Carreira; Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera; Casa Ribeira de Pera; Castanheirense; Claudio Rabaça; Coentral; Comandante da GNR Mario; Dinis; Doutora Cristina; Doutora Teresa
Assunto: RE: LULA, MEU IRMÃO!



Meu querido amigo Carlos Coelho,



Não gosto de responder à cobardia de anónimos que a uma opinião aberta correspondem com um insulto mas como és tu que serves de intermediário, e sei-te meu amigo, aqui vai:



Peço que digas a esse cara que não o posso decepcionar se não me conhece, por isso desafio que prove o que diz sobre o mensalão do Lula, e sobretudo, do que eu teria recebido para emitir opinião favorável a Lula ou qualquer outro.

E diz-lhe ainda que além de publicamente ter dado o rosto por causas, nunca me escondi cobardemente no anonimato para atirar pedras a quem quer que fosse. Os Pobres materiais do Brasil que não são pobres de espírito talvez saibam melhor o que quer dizer do que os mal-criados no Brasil.



Um grande abraço para ti e como sabes o meu lema é que a luta continua!



Kalidás Barreto




--------------------------------------------------------------------------------





Sr. Carlos Coelho,



Legal o texto do Sr. Kalidas Barreto, mas é uma opinião muito tendenciosa, fale para ele que tenha a "santa paciencia" , só





Assunto: LULA, MEU IRMÃO!





Meu caro Carlos Coelho,
Com um grande abraço, agradeço que leias e que divulgues o texto que te envio!

Kalidás Barreto

LULA, MEU IRMÃO!

Aquando da primeira candidatura em que foste vencido, estive contigo na campanha , em 1989, lembras-te?
Alguns entusiastas esfriaram e ficaram "em cima do muro": deu no que deu! O Brasil não melhorou.
Porém, o torneio teimoso, pobretana, o sindicalista, depois de várias tentativas, alcançou, finalmente, a vitória: o brasileiro pobre acabou por reconhecer que valeu a pena!

Tive a honra de te abraçar, quando visitasate Portugal já como Presidente.

Dentro de poucos dias, vai haver o chamado segundo turno das eleições presidenciais. No primeiro, Lula, meu caro, venceste mas não com a maioria absoluta que era necessária.
As sondagens agora indicam a vitória nas eleições e, a ser assim, Lula, serás reconduzido na Presidência do Brasil.

Torço por isso!

Penso que o povo brasileiro já tem maturidade para não ir na história do "mensalão" quando é atirado por quem se abotou durante anos com mensalões à custa dos pobres como tu foste; e pobre não significa estúpido!

Lula, meu irmão: aconteça o que acontecer, estou contigo!

Kalidás Barreto



Kalidás Barreto: É muito conhecido internacionalmente, mas para quem não o conhece, Carlos Coelho vai apresentá-lo:

É Jornalista, Escritor, Líder Sindical, Deputado da constituinte portuguesa, Atctual provedor da INATEL, Etc... etc.... etc... enfim um grande homem, um grande político, um grande amigo do seu amigo.


O PADRE E OS ESPANHÓIS

Numa povoação pequena, mesmo junto à fronteira entre Portugal e Espanha, a Igreja fica cheia para a missa das 10h: portugueses,espanhóis, o presidente da junta, etc..
O padre começa o sermão:
"Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus... Aquele povo desgraçado como esses espanhóis que estão aqui..."
Ohhhhhhh !!!! Um tumulto tomou conta da igreja.
Os espanhóis ofenderam o padre e houve porrada na porta da igreja.
O presidente da junta levou as mãos à cabeça, indignado.
Acabada a confusão, o presidente da junta foi falar com o padre na sacristia:
" - Sr. Padre, vá devagar, os espanhóis vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a Portugal. Não faça mais provocações."
Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo com que as pessoas ficassem curiosas e a querer saber como se iriam desenrolar as coisas dali para a frente.
Finalmente, chega o domingo.
O presidente da junta chega à sacristia e diz ao padre:
"- Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa? Por favor, não arranje nenhum problema hoje, ok?"
Vem a missa e o padre começa o sermão:
"Irmãos... Estamos aqui reunidos, hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus,
como essas espanholas que estão aqui..."
Caldeirada geral: pancadaria na igreja, partiram velas nos corredores, chapadas, socos e alguns internamentos no SAP da povoação.
O presidente da junta foi novamente ter com o padre:
"- Padre, o senhor não me disse que iria com mais calma? ... se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao Bispo e pedir a sua retirada imediata."
Durante aquela semana a agitação foi maior do que na anterior.
Conversava-se mais sobre o assunto.
Ninguém iria perder a missa do próximo domingo nem que a vaca tossisse.
Na manhã de Domingo, o presidente da junta entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:
" -Sr. Padre, desta vez tenha juízo, senão acuso-o de provocação de tumulto e vai dentro!!"
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente.
Começa o sermão :
" Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia"
(O presidente da junta respirou aliviado...)
- Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos :"Esta noite, um de vocês me trairá. Então João pergunta: 'Mestre, sou eu?' e Jesus
responde: 'Não, João, não serás tu.
Pedro pergunta: 'Mestre, sou eu?' e Cristo responde: 'Não, Pedro, não serás tu.'
Então Judas pergunta: 'Mestre, soy Yo?...'

Doutora Teresa


De: Provedor
Para: Acacio Santos Costa ; 1/2.- Carlos Coelho
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Novembro de 2006 8:52:57
Assunto: RE: LULA, MEU IRMÃO!

Meu caro Acácio,



Leio o teu e-mail e agora é a minha vez de ficar constrangido.

Sei de muitos demagogos, corruptos, subservientes de esquerda e direita e isso já é, infelizmente, tão natural que os elegem!

Faça-se, então, um mundo sem homens para se ter um mundo melhor?

Afinal há fome no mundo porque o povo é malandro e burro ou porque há ladrões corruptos e oportunistas?

E a terminar, gostaria que me explicasses o que é isso de “Meu antigo grande e melhor amigo” e se me estás a incluir no número de esquerdistas ortodoxos.



Um xi coração, mê irmão



Kalidás Barreto






EU ACEITEI O DESAFIO



ESTOU ENCAMINHANDO A TODAS AS PESSOAS QUE NORMALMENTE RECEBEM MEUS E-MAILS



CLAUDIO



ME DESCULPEM MEUS AMIGOS GAUCHOS



MAS VALE A PENA LER E RIR





A aeromoça oferece bebidas a um gaúcho que está sentado ao lado de um

padre dentro de um avião.



O gaúcho pede uísque com gelo.



O senhor quer o mesmo que ele, reverendo? - pergunta a aeromoça ao

religioso.



O padre fica indignado:



- Prefiro ser agarrado selvagemente e estuprado por um negão do Pelourinho

do que botar uma gota desse álcool na boca!!!



O gaúcho escuta e devolve o uísque a aeromoça dizendo:



- Desculpe... eu não sabia que tinha essa outra opção...!!!

Enviada por Doutor Cláudio.



COM AMIZADE E CONSIDERAÇÃO DO

VICTOR JORGE



Para refletir...

"Um banco é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e nos pede de volta quando começa a chover" (Robert Frost)

Carlos Coelho. Clique e veja o aumento.....risos.



----- Mensagem encaminhada ----
De: José Rodrigues
Para: Carlos Coelho
Enviadas: Sábado, 18 de Novembro de 2006 11:18:42
Assunto: Um bom fim de semana

Sr.Carlos
Um bom fim de semana é o que lhe desejo.



Comandante:

O Senhor sabe que o seu cargo aqui, é Senhor Delegado de Policia.

Homens de respeito que mantêm a ordem.

Desejo para o amigo e sua família tudo de bom, vc. merece.

O amigo

Carlos Coelho

A Guitarra de Coimbra
Um Blog dedicado à Guitarra de Coimbra.

Sábado, Novembro 18, 2006

Bissaya Barreto
Estátua de corpo inteiro, em bronze, do Prof. Doutor Fernando Bissaya Barreto (Castanheira de Pera, 1886; Lisboa, 1974), lente da Faculdade de Medicina da UC, obreiro do Portugal dos Pequenitos e influente local.

Interpretação figurativa de volumetrias rigidificadas, em Hábito Talar e Borla e Capelo, com assinatura do artista Vasco Berardo (2000) para a rotunda fronteira ao parque infantil Portugal dos Pequenitos.

Republicano radical nos anos de juventude, ligado a um episódio de afrontamento ao Rei D. Manuel II na Sala dos Capelos, o Bissaya mais conservador viria a aproximar-se do Estado Novo. A sua vida e obra estão estudadas com o necessário aprofundamento por Jorge Pais de Sousa ("Bissaya Barreto. Ordem e Progresso", tese de mestrado editada pela Minerva).

O poder, a influência, a fortuna pessoal e as amizades com Oliveira Salazar fizeram recair sobre Bissaya falsos boatos com grande força local, segundo os quais o lente de Medicina teria sido o principal responsável pela demolição governamental da Alta de Coimbra. Havia mesmo quem lhe apontasse negócios gordos, como o ser proprietário de "meia Coimbra" e o ter enriquecido sem justa causa com a venda dos terrenos para a construção da nova sede da AAC na Praça da República. Nuno Rosmaninho Rolo prova na sua tese de doutoramento que o boato é falso, pois Bissaya foi outrossim uma das mais corajosas vozes de denúncia do projecto da nova Cidade Universitária (cf. "O Poder da Arte", Coimbra, Imprensa da UC, 2006). A ele se ficou a dever, em grande parte, a não construção dos novos Hospitais sobre as ruinas dos Colégios de São Jerónimo e das Artes e o abandono da pesada traça monumentalista da Praça de D. Dinis.

AMNunes

posted by Octávio Sérgio at Sábado, Novembro 18, 2006

Bissaya Barreto Posted by Picasa Estátua de corpo inteiro, em ...

1 hora atrás por Octávio Sérgio
Doutor Fernando Bissaya Barreto (Castanheira de Pera, 1886; Lisboa, 1974), lente da
Faculdade de Medicina da UC, obreiro do Portugal dos Pequenitos e influente local.
Interpretação figurativa de volumetrias rigidificadas, ...
A Guitarra de Coimbra - http://guitarradecoimbra.blogspot.com






ACEITE-ME COMO SOU !
(Uma história real)

Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para os pais em São Francisco:
- Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês: Tenho um amigo que eu gostaria de levar comigo.
- CLARO, eles responderam. Nós adoraríamos conhece-lo também !
Há algo que vocês precisam saber antes., continuou o filho. Ele foi
terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.
- Nossa !!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar !
- Não mamãe, em quero que ele possa morar na nossa casa !
- - Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo ? Você não tem noção da gravidade do problema ?
A mãe concordando com o marido reforçou
- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos que uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer o rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo !
Nêsse momento o filho bateu o telefone e nunca mais os pais ouviram uma palavra dele.
Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio. A polícia porém acreditava em suicídio.
Os pais angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo. Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam;
“O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!"
Os pais nessa história são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou não nos fazem sentir confortáveis.
Esta noite, antes de dormir, façamos um prece a Deus, para que nos dê as forças que precisamos para aceitar, sem restrições, as pessoas como elas são, mesmo que diferentes de nós. Peçamos a Deus para nos dar paciência.
Deus responderá: Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida. Deus nos dá bênçãos; felicidade depende de nós.
Não peçamos a Deus para nos livrar da dor. Sofrer nos leva para longe do mundo e nos aproxima de Deus. Peçamos a Deus para nos ajudar a AMAR os outros, como ELE nos ama. Deus nos dirá: ... Ahhhh, finalmente vocês entenderam a idéia.
Que Deus vos abençoe.



Não tenho como afirmar se a história de fato é real. Mas que poderia ser não resta a menor dúvida.



Recebam o abraço do vosso amigo

SALVADOR TOMAZ

INICIO


--------------------------------------------------------------------------------



Cantinho Brasileiro de 18 de Novembro de 2006



Tem certas " observações " que são muito maldosas .
Nunca deveriam mostrar estas FOTOS pois OFEDEM nossas " caras metades " ........kkkkkkkkk
Eu particularmente sou FÃ delas .......kkkkkkkk
duduto



Carlos



Grato por enviar-me as notícias.



Atenciosamente,



Claudio Y. A. de Barros



Em 19/11/06, Carlos Coelho escreveu:

http://www.ocastanheirense.com/1790/cantinho_brasileiro.htm

http://www.ocastanheirense.com/1789/cantinho_brasileiro.htm

CLAUDIO Y A DE BARROS cyabarros@gmail.com





Thursday, November 16, 2006
Brilho sublime...

É num conflito directo de emoções que tenho gravado o teu sorriso sublime…
Naquela noite não era apenas o sorriso que brotava nos teus lábios….
Era todo o teu rosto… principalmente o teu olhar… e o jeito inseguro com que reagias à minha presença…
Um brilho intenso e acolhedor… como se tivesses saído duma dessas telas de cinema dum filme de romance e paixão…
Abriste a porta do meu sorriso…
E entraste… porque eu deixei…
Ao permitirmos a entrada dum sorriso fechamos a porta a todas as lágrimas que caíram a seu tempo…
Não as esgotamos… mas ficam adiadas até ao ciclo vicioso tropeçar na data…

Elda Ferreira

Location:Espinho, Portugal




São Paulo
03:44

Fotos da cidade de São Paulo

Tags:

Fotos da cidade de São Paulo

Added: 4 weeks ago in Category: People
From: renatocesarsa
Views: 93


1 rating






J Jornalista Felipe Lopo.


O nosso amigo Jornalista António Carreira, Vai visitar Itabirinha de Mantena - Brasil

Itabirinha é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 9.603 habitantes.A região onde está hoje o município tem suas origens históricas ligadas à colonização de Mantena.Originalmente antigo distrito de Itabirinha, criado a partir do distrito de Barra do Ariranha, em 1948, tornou-se município em 30 de dezembro de 1962, com território desmembrado de Mantena. Situado em terras montanhosas na bacia do rio São Mateus, seu ponto mais elevado está a 1.751 metros de altitude na serra do Pitengo. A mesma lei que criou o município o elevou de vila à categoria de cidade, alterando a denominação para Itabirinha de Mantena.

Principais rios: Rio Ribeirão Itabirae Rio Córrego Sumidouro;
Bacia: Bacia do Rio São Mateus.











O Jornalista Antonio Carreira

voando em asa delta sobre Copacabana – Rio de Janeiro – Brasil.

Nenhum comentário: