segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 21/09/2004

Cantinho Brasileiro

31/08/2004
11/09/2004
24/09/2004
04/09/2004
16/09/2004
25/09/2004

08/09/2004
19/09/2004
29/09/2004
10/09/2004
20/09/2004
30/09/2004
14/09/2004
21/09/2004

Carlos Coelho


Para: O Castanheirense
Att. António Manuel Valadas Bebiano Carreira
De:
Carlos Manuel dos Santos Coelho
São Paulo - Brasil
E-mail - carlos.coelho@estadao.com.br


31/08/2004
Tenho o mesmo direito que você de decidir em quem votar, mas não concordamos dessa vez, Ponto.

Terceiro marido: Maria vai a uma agência de matrimónios em busca de um terceiro marido...
Tem que ser um homem inteligente...
Fisicamente falando. È claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ria faz bem à saúde.

Frase: Minha felicidade é maior que o ódio.(...) Só estar na Olimpíada já é uma alegria. O bronze coroou minha vida no esporte.
Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista brasileiro, que foi agarrado para não conseguir medalha de ouro.

Negócios no Brasil: Unibanco cria financeira com grupo português de varejo Sonae.

Para rir ou corar:
Marido: Mirian foi bom, mas você não se envolveu nem por um minuto.
Marido novamente: A noite inteira te senti distante, o que está rolando?
?
?
?Esposa: Por que você não se comporta como um homem normal, vira par o lado e dorme?
?

Grandes pintores de Castanheira de Pêra.
Discurso: Você ouve, aquilo é bonito. Mas, se pára para pensar depois, você diz: mas o que ele falou? Não falou nada de importante.
Chore porque faz bem à saúde.
Desejo anos de felicidade.
INICIO
04/09/2004
Com todo o respeito:
Cartilha do LULA.
Mais dois verbetes pro óbvio lulante.
Pontíficie: Companheiro especializado em pontes.
Mesário: Companheiro tarado que só transa em cima da mesa.

Asilo politíico: lugar para políticos
Ria faz bem à saúde.

Você quer o seu espaço e ser reconhecido:
Então mãos à obra, como diz um amigo:
O espaço se cria dando um pontapé na porta.
Não fique só criticando, exponha-se a critica.

Filosofia de vida:
Todos estão certos e todos estão errados.
Se você acha que a sua filosofia de vida está certa vá em frente.

Dicas para conviver:
Tenho o direito de expressar minhas opiniões e o dever de ouvir a opinião dos outros.

Tenho o direito de ter horas de lazer e o dever de me esforçar no trabalho.

Tenho o direito de ser como sou, desde que isso não interfira no bem-estar dos outros, e o direito de respeitar as diferenças dos outros.

Tenho o direito de discordar de opiniões diferentes da minha e o dever de expressar isso de modo civilizado.

Tenho o direito de frequentar espaços públicos e o dever de respeitar as regras desses espaços.(Como por exemplo, os Bancos da Praça de Viscondes de Castanheira de Pêra-Portugal).

Tenho o direito de ficar sozinho ou junto com meus colegas e o dever de ser solidário com quiser companhia.

Tenho o direito de freqüentar ambientes pacíficos e estimulantes e o dever de colaborar para que isso aconteça.

Bar Fórum Activo: (muito mais que um café).
O mundo anda para frente.
Quero agradecer de publico o modo como fui tratado por todos (as) balconistas e em especial ao Paulo – brasileiro, desejo boa sorte.
É um belo lugar, a mais em Castanheira de Pêra – Portugal.



Pintura de Carlos Coelho

Piada: Michael Jackson e como remédio mantenha longe de crianças.
Ria faz bem à saúde.



O amigo ao dispor
Fausto Silva
91 Wynnfied Drive
Palm Coast – Florida – USA
32137
(904) 4458-7259
Amigo Fausto:
(Mr.&Mrs.D Silva)


Carta aberta para o amigo Fausto e para todos os imigrantes Castanheirenses espalhados pelo Mundo.

OBS. Mande seu e-mail.

Vi as fotografias da visita do Comendador aos Estados Unidos da América, estás de parabéns levas uma vida com muita qualidade,
Também vi o José Alfaiate de Pêra.
Os imigrantes Castanheirenses, graças a DEUS vencem em qualquer parte do Mundo.
Escreve mais vezes, é muito bom trocar experiências para nós e para Castanheira de Pêra.
O nosso amigo Comendador já vinha falando inglês e vem encantado com o modo como foi recebido pela colônia Castanheirense.
Fez-me lembrar o Miguel (condutor da camioneta de Coimbra, ajudante do Sr. Joaquim Sério, ele era tia do Arnaldo).
########Aproveito para prestar uma homenagem ao amigo Miguel e a Zulmira, que já deram o seu recado e partiram, descansem em paz#########.
Quando foi USA também foi muito bem recebido pela colônia.

Vocês americanos são os maiores, mas não digam como devemos fazer para viver melhor, comprem sim os produtos brasileiros ao preço certo e não criem barreiras.

Mas Mister Silva estive com tua Mãe ela gosta muito vocês, foi uma conversa longa no banco da praça, ela está muito lúcida.

Mister Silva lembra da viagem que fizemos a Lisboa a convite do nosso amigo Deputado Júlio da Piedade Nunes Henriques, nós somos bem recebidos em toda a parte do Mundo onde se encontre um Castanheirense, eu aqui no Brasil faço o que posso.

Estive três meses de férias em Portugal esperando a tua chegada.

Manias de um VIP:
DJ norte-americano MOBY, vai ocupar a suíte presidenciável do Hotel Glória no Rio de Janeiro - Brasil e a sua maior exigência:
Uma cozinha vegetariana dentro do quarto.

Amigo ria e qual é a sua exigência? ? ?.


Eleições 2004 para (Prefeito/Presidente de Câmara) – São Paulo - Brasil :



Velhice? ? ?.:

Cabelos grisalhos, pequenas rugas e marcas de expressão.
Velhice? ? ?. Não, puro charme.

Toda a idade é bela, aproveite.


Doutora Filomena:
Estou muito agradecido de ser recebido pela Doutora e seu Marido em sua mansão no Pedragal – Castanheira de Pêra, que eu ainda não consigo pronunciar direito com o meu sotaque brasileiro, também foi muito bom ser acompanhado pelo ilustre conterrâneo Aldomiro Simões, foi um dia muito bem passado, (papo em alto nível).
Tem sempre uma nova Castanheira de Pêra a descobrir, depois de 67 anos de vida foi pela primeira vez ao Pedragal e também lá mora um amigo de infância o grande Comerciante José João.

Fui visitar também a casa do Comendador Aldmiro e sua esposa, é uma prefeita mansão, e a sua esposa com aquele sorriso fez uma bela bacalhoada acompanhada de um bom vinho e um bom papo. Estou muito agradecido.
Também fomos tomar café ao Bar do Fernando do Torgal e em belas companhias passei mais um momento alegre e descontraído.
Agradecidos a todos.

Ferias no Algarve – Portugal:
É muito bonito e com belas praias e boas companhias, também lá encontrei hospedado no Dr. Pedro Barros sua esposa e filhas no Hotel Dom Pedro como sempre fomos recebido muito bem, pelo Pedro que nos ofereceu um coquetel e em seguida eu e o meu colega de viagem fôramos jogar no cassino (isso é que é turismo de qualidade).

Amigo que deu o recado e partiu:
Albino (Correia da Serração) e Carlos Coelho.
Local: Represa Guarapiranga – São Paulo – Brasil
Foi uma bela pescaria com, o Albino era um bom amigo.
Quem era o Albino:
Casado com Franquelina filha do Sr. Joaquim Sério, irmã do Adelino Sério.
Os meus sinceros pêsames à família enlutada.
Descansa em paz.
Carlos Coelho visitando o Estádio Olímpico em Atenas - Grécia.


Para quando você for viajar:

ANTES:
1 -Pesquise bastante na Internet, jornais, revistas, folhetos e consulte amigos que já estiveram para onde você vai.
2 - Leia tudo o que poder sobre as cidades que vai visitar.
3 -Há maneiras de viajar muito, com pouco dinheiro, gastar muito e ver pouco é para bobos.
4 - Faça um pacote no País de origem porque sai mais barato, hotéis e passagens avulso são mais caras.
5 – De preferência faça viagens guiadas.
6 - Malas com rodas, porque os aeroportos modernos são muito longos.
(nunca viaje com sacos plásticos ou pacotinhos).
7 - A ultima viagem que fiz o limite de bagagem era 32 quilos, mala de mão obedece a uma medida para caber no bagageiro, consulte a sua companhia de aviação.

Como fazer as malas:
Viaje com pouca roupa, mas o necessário para qualquer ambiente.
Não esqueça de identificar bem as malas por dentro e por fora coloque umas fitas para ser mais fácil de achá-las na esteira, porque há muitas malas iguais.

Nenhum comentário: