segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro 23/02/2003 Entrevista





Cantinho Brasileiro

CIBERENTREVISTA
23/02/2003
08/03/2003
28/02/2003
11/03/2003
01/03/2003
16/03/2003

Carlos Coelho


Para: O Castanheirense
Att. António Manuel Valadas Bebiano Carreira
De:
Carlos Manuel dos Santos Coelho
Av. Marechal Hanstimphilo de Moura, 338
Bloco F Sala 8 - C Cep 05641 - 000
Portal do Morumbi - São Paulo - Brasil
011 - 37 42 78 48- fixo 011 98 69 66 90 - celular
Fone/Fax 011 37 42 78 48
E-mail - carlos.coelho@estadao.com.br



.
CIBERENTREVISTAS
Entrevista feita por Carlos Manuel dos Santos Coelho para o Jornal O Castanheirense via e-mail:
Filomena Santos Silva Martins, 47 anos, Licenciada em História, especialização em História da Arte, professora do Ensino Secundário. Natural de Castanheira de Pêra, residente no concelho de Sesimbra. Drª. Filomena Santos Silva Martins que lembranças tem de Castanheira de Pêra?Tenho muitas, talvez as melhores recordações da minha infância e adolescência. Foi na escola do Bolo que fiz a primária. Meus pais, por imposição profissional, radicaram-se em Coimbra e aí permaneci até aos 20 anos. As minhas férias escolares eram passadas na Castanheira.
Que história interessante sabe de seu bisavô e avô?Dos meus bisavôs tenho poucas recordações, sei que foram emigrantes no Brasil, no período de maior fluxo emigratório, final do século XIX princípios do século XX. O meu avô Manuel Coelho ( Ricardo) permaneceu no Rio de Janeiro, cerca de 20 anos, regressando à Castanheira com quase 40 anos. Até à idade da reforma, o meu avô foi operário da indústria têxtil, mais precisamente da então fábrica da Várzea, tratavam-no por mestre Ricardo, provavelmente devido ao desempenho profissional.
O que acha da Guerra?
Tenho a opinião que julgo ser a da maioria da população mundial, sou contra. O conceito guerra foi durante muitos séculos da história do mundo uma acção que se revestia de grande nobreza e honra. Um pais envolvia-se numa guerra para se defender ou recuperar território. Portanto, era considerado um mal necessário.
No século passado deu-se início à chamada hegemonia mundial que, mais não é, que a assumida liderança ao nível político, económico e mesmo cultural dos Estados Unidos – Imperialismo americano.
Neste momento, uma guerra contra o Iraque parece inevitável. A aparente colaboração do Iraque em ceder às exigências das Nações Unidas, não é o bastante para acalmar os impacientes Estados Unidos e Grã-Bretanha contra Saddam que dizem ser um mentiroso.
Será interessante recordar que aquando da guerra do Vietnam, a economia norte-americana ainda desfrutava do crescimento rápido que se seguiu à 2ª Guerra Mundial. Actualmente, a conjuntura mundial passa pela estagnação, recessão, e até mesmo depressão. O custo de uma guerra não deixará de atingir aqueles que têm uma economia já moribunda. Naturalmente que para os países ricos será diferente. Os preços dos combustíveis subirão, e os tubarões do petróleo, apoiantes de Bush terão altos lucros!
O que acha do Governo LULA?
Sem dar uma opinião formada, achei por bem enviar-lhe um texto que resulta de alguns trabalhos de pesquisa que ao longo dos últimos 3 anos tenho vindo a fazer relativamente ao Brasil. Este trabalho de pesquisa pretende ser ( no final) a tese de mestrado, para a qual o tempo dedicado tem sido muito pouco.Qual a sua opinião da colónia Castanheirense no Brasil?
Não tenho informações suficientes para dizer algo em concreto. Prometo fazer um levantamento sobre o assunto e posteriormente escrever um texto.Qual é o seu ramo de actividade?
É o ensino. Sou professora do ensino secundário. Lecciono no Barreiro na Escola Secundária Augusto Cabrita.O que lhe diz Castanheira de Pêra?
Castanheira é a minha terra natal. Reflecte as minhas origens, valores e ascendência familiar. Ali vivem pessoas por quem nutro muito carinho. Representa uma parte importante da minha vida.
Foi a Castanheira de Pêra recentemente?
Vou lá com a regularidade que me é possível. Nos últimos tempos, uma duas vezes por mês, embora com escassas estadias. Seu Hobby?
Dou conta que, até hoje, não consegui manter um hobby como gostaria. No entanto, e sem regularidade, o pouco tempo que me resta dedico-o à leitura, pintura e natação.
A minha família?
Tenho dois filhos de um casamento que já fez 27 anos. Se fosse Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra o que mudava?
Um cargo político!? Uma hipótese que nunca fez parte dos meus projectos de vida. Fazer juízos de valor, ou referir propostas sobre um assunto, quando não conheço as realidades concretas que lhe são inerentes é contra os meus princípios. No entanto, tendo em conta a conjuntura económica-política dos últimos dois anos, e comparando a Castanheira com outras localidades/concelhos que aparentam uma realidade comum, parece-me que é de louvar algumas iniciativas levadas a termo e outras em vias de concretização.Na sua opinião sobre as Fábricas de lanifícios?Foram durante décadas a razão que mantinha povoações em crescimento demográfico, contrariando a tendência migratória para zonas urbanas e proporcionando a nível local uma situação conjuntural bastante favorável.
A Castanheira viu desenvolver o seu núcleo industrial a partir de meados do século XIX, sem razão aparente, visto ali não existir matéria-prima (lã) nem recursos energéticos que justificassem a implantação de um sector industrial transformador que foi crescendo chegando a mais de uma dezena de fábricas, em finais do século XIX.
Actualmente, resta-nos os escombros de algumas dessas fábricas, resultado de todo um processo evolutivo, que ao longo de três décadas tem vindo a alterar radicalmente as condições sociais-económicas de muitos concelhos.
Resta fazer com que esses espaços que outrora tanta importância tiveram na vida de tanta gente, não pereçam pelas ruínas, mas que um projecto os possa manter como património cultural (espaço museológico). Num país como o nosso, que pouca importância dá ao património cultural, estarei a falar em impossíveis!? Uma certeza tenho, seria enriquecer a cultura deste país e uma mais valia para o concelho. Vale a pena tentar!
INICIO

23/02/2003
Visite Castanheira de Pêra :
http://www.cm-castanheiradepera.pt/
www.ocastanheirense.com
http://www.castanheiradepera.portaldasregioes.com
(amigo coloque no vidro de seu carro).

A floresta amazônica... se refere a todo o conjunto de florestas que existem na bacia amazônica e nos ... 30e 40 metros de altura, com árvores emergentes como a castanheira-do-brasil
A FLORESTA MISTERIOSA... perguntar... Uma castanheira amazônica, produz muitos frutos e, aindasobeja sementes para continuar a sobreviver na floresta. Árvore ... sites.uol.com.br/jb.campos/floresta.html - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
MTnews - Castanheira... de Aripuanã, do qual se originou o município de Juína, que deu origem ao município de Castanheira. ... Bacia Hidrográfica, – Grande Bacia Amazônica. ...
New Page 2... A "Samauma" ( Ceiba pentandra)é, junto com a Castanheira, uma das espécies mais imponentes da flora Amazônica. Aqui um lindo exemplar de " Tauari ". ... www.animalzoom.hpg.ig.com.br/port/floresta.htm - 11k - Em cache – Páginas Semelhantes
Pesquisa feita por Carlos Coelho

Dia 23/02/2003 levantei e a primeira coisa que faço ligo o computador e leio os e-mails.
E com grande alegria lá estava o nosso O Castanheirense baixo tudo e depois desligo o computador para economizar e com calma leio.
Mas com grande tristeza não encontrei o Cantinho Brasileiro, fiquei pensando com os meus botões, será que foram as forças ocultas.
Passei um e-mail, um não dois, para o Director e no dia 25/02/2003 com grande alegria lá estava o Cantinho brasileiro na Internet.
Fico agradecido a toda a equipe.
Parabéns pelo trabalho
Carlos Coelho

Albino dos * Frangos*
Os meus sinceros pêsames.
A vida é assim, Deus sabe o que faz.
Eu também passei pela perda de um filho, sempre pedia a Deus para partir primeiro.
Não há palavras para consular a família, vamos rezar.
O amigo
Carlos Coelho

Coisas simples da vida:
Já reparam que com pouco se pode viver muito bem;
Uma calça jeans * ganga*, meia dúzia de camisetas e um par de tênis *sapatilhas*. Se for no Inverno e preciso um pouco mais de roupa.
E com um cartão de crédito no bolso viaja-se o mundo.

E em qualquer parte do mundo, você tem o jornal O Castanheirense como companheiro e mandar relatos da sua viajem para os Castanheirenses espalhados pelo mundo.

Como é bom viver neste século.

Castanheirenses espalhados pelo mundo mandem noticias através do nosso querido Jornal.
Blogue-se através do site: http://www.castanheiradepera.portaldasregioes.com
Aldemiro do Fontão: Lembras dos invernos chuvosos da nossa meninice:
Lá vínhamos nós com um saco pelas costas, parecíamos até um frade capuchinho.
Era tudo alegria.
Era uma meninice socializante todos repartiam os seus lanches e as suas frutas.
Só no jogo das latas é quem perdia não tinha perdão.
E o jogo do pião?
E o risca bota fora.
Se tiver algum material do tempo da Escola, publica no nosso querido Jornal O Castanheirense
Seja solidário: clique emhttp://www.thebreastcancersite.com (cancro da mama)http://www.amnistiaporsafiya.org/ (apedrajamento de Amina)http://www.stoptorture.org/home.html ( Stop Torture)
Filhos e netos de castanheirenses no Brasil:
Muitos e muitos Castanheirenses vieram para o Brasil, com a intenção de ganhar dinheiro e melhorar de vida e voltar para a Terra que os viu nascer.
Mas isso não aconteceu.
Mas deixaram muitos descendentes ilustres:
Grandes empresários.
Grandes industriais.
Grandes fortunas.
Advogados.
Médicos.
Enfim grandes homens e mulheres em todos os ramos e actividade.
Neste Brasil imenso.
O que fazer para atrair esses descendentes de Castanheirenses a fazer turismo em Castanheira de Pêra?.
Não sei o que fazer.
Você sabe?
Há dias visitando São Bernardo do Campo – São Paulo.
Parei em frente do Edifício de Terras do Fontão.
O construtor é descendente do Fontão – Castanheira de Pêra.
Engenheiro João, filho do Albertino e Wilma do Fontão.
É uma grande fortuna e um grande construtor.
Igual a esse tem muitos e muitos.
Que é o orgulho dos Castanheirenses.
Eu não sou letrado mas meus filhos são.
Hip...hip...hip..hurra. viva Castanheira de Pêra e seu povo.
INICIO

28/02/2003
Carnaval versus AIDS/Sida.
Tem uma amiga engajadíssima na campanha contra a AIDS com o slogan:
*Neste Carnaval, evite a Aids- TRANSE COMIGO!*.
Ria faz bem à saúde.

Não tem almoço grátis:
De uma maneira ou de outra você vai pagar.
Até nos casamentos modernos o presente não pode ser menor que o valor do almoço.
Tem um amigo que diz o seguinte:
Fico triste se não me convidam, mas se me convidarem eu digo não.
Este mundo é um jogo de interesses.
Tinha outro amigo que ficava analisanda porque tinha sido convidado.
Ou estão para me f... ou vão me f....
O mundo é assim.

Bem estar:
Quando a timidez vira autoconfiança.
Não adianta disfarçar:
Quando você menos quer ser notada, suas bochechas vermelhas denunciam a vergonha.
Pode parecer bobagem, mas a timidez acaba impedindo a realização dos seus sonhos – sejam eles crescer profissionalmente ou atingir o peso ideal.
*Muitas vezes, o tímido nem busca sucesso por causa do medo desconhecido, do fracasso, do ridículo ou da avaliação dos outros*.

Não tenha medo do ridículo ou da avaliação dos outros:

Se o apresentador de televisão brasileira O RATINHO pensasse nisso não estaria ganhando 250 mil dólares mensais.

Não tenha medo escreva para o nosso querido Jornal O CASTANHEIRENSE
Nós precisamos aprender com você.
Nós precisamos saber onde você anda.
Nós precisamos trocar idéias.
Nós precisamos interligar os Castanheirenses espalhados pelo mundo.
Os letrados também dão pontapés na língua portuguesa, eu de vez enquanto pego os erros deles na correção ortográfica do meu computador.
Benedito queria transar e encomendou uma mulher:
200 de busto.
30 de cintura.
200 de quadris.
Com botox e sem rugas.
E com o fi...ó...fó... bem apertadinho, porque ele não gostava do fi...ó...fá.
A mulher veio para o seu apartamento, e o Benedito criou todo o clima, luz de velas, champanhe, e outras coisitas mais.
Começou a bolinar a mulher, e a mesma não havia meio de* pegar*.
Chupa os peitos, grandes, lindos e apetitosos, mas o Benedito não sabia que estava a chupar silicone.
Como não* pegava no tranco* virou a mulher de bruços.
E que alegria era uma bunda grande e siliconada.
Beijou, apalpou, acariciou enfim deliciou-se.
Mas quando foi para comer o fí...ó...fó dela o fí...ó..fózinho dele não chegava lá.
Tal era a quantidade de silicone que ela tinha colocado nas nádegas.
Como não conseguiu virou a mulher para um pai e mãe à moda antiga que bela fi...ó...fá.
Como o fi...ó..fózinho dele era muito pequeno e ele podia ficar envergonhado usou a língua que era maior.
Ai ela não só *pegou*.
Como gritava de prazer.
E o Benedito sem saber tinha encontrado o ponto *G* da mulher.
Mal ele não sabia que estava chupando silicone nos grandes lábios.
Até hoje a mulher não largou mais o Benedito e não o deixou mais em paz..
E não sabe explicar para os amigos porque passou a usar bigode porque os seus lábios andam sempre vermelhos.
Com botox, silicone, lipoaspiração e outras altas tecnologias só não gozam quem não tem um Benedito em Casa.
Amiga se você quiser o telefone do Benedito eu dou. Passe um e-mail sigiloso.
INICIO

01/03/2003
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção,realidade e imagens.

Você sabia? Que a industria de filmes pornôs fatura hoje mais dinheiro do que todas as produções milionárias de Hollyood.

Ciúme: tudo esbarra embriagado do seu lume, e as almas continuam, desde sempre, esticadas na lama.
Escrever é fácil: Começa com letra maiúscula e termina com um ponto e no meio coloca qualquer merda.
Nuestros Hermanos LINDA !!!!!!!!!!O Português e o Espanhol caminhavam pela praia, quando um deles deu umchuto numa lâmpada mágica, e despertou o génio do sonho milenar. O géniobrada então:- Cada um de vocês tem direito a um pedido.Espanhol - Quero que seja construído um muro ao redor do meu país,impedindo a entrada de estrangeiros. Não precisamos de aguentar osPortugueses, Marroquinos, Franceses e outros menos capacitados do que nós,os gloriosos Espanhóis.Génio - Seu desejo é uma ordem, meu amo...ZÁS...e o muro foi construído....Génio - E tu, Português, o que desejas?Português - O muro que você construiu é sólido?Génio - Nada neste planeta o pode destruir.Português - E é alto?Génio - Mais alto que o mais alto dos edifícios em Madrid e em Barcelona.Português- OK, então encha de água até acima!
Ria faz bem à saúde.
CARNAVAL É UMA FESTA DEMOCRÁTICA:
-Bem Maria,... a folia acabou!
Agora eu volto a ser madame, e você empregada.
Ria faz bem à saúde.

O brasileiro passa 4 dias de carnaval rebolando.
E um ano rebolando para pagar o carnaval.

Sabe porque se chama Quarta-Feira de cinzas?
Porque quando abre o Banco você verifica que seu dinheiro virou cinzas.
Ria faz bem à saúde.

Quarta-Feira de Cinzas:
Aliás, não precisava pensar em mais nada desde que vi, no chão de uma igreja em Roma, o epitáfio do cardeal Barberini:
Aqui jaz o pó, a cinza e o nada.
Para quê picuinhas de se todos vamos virar o acima mencionado.
Chore faz bem à saúde.
Faz lembrar a frase do Álvaro Tomas *Aqui jaz o que na vida nada fez, e aqui nada faz*.
Aproveitando para mandar um abraço para o amigo de infância José Tomas.

Enterro do entrudo da minha infância:
Era a festa tradicional mais bonita para mim, eu me lembro do Tio Amílcar chorando e encomendado o defunto, José Corga, a Tia Vitalína chorando e tantos outros, com estes nomes quero homenagear todos os nomes daquela época.
Como foi bonita a minha infância.
INICIO

08/03/2003
EURO: No dia 07/03/2003 às 11:00 do Brasil - O euro valia em relação ao dólar 1,1051
Viva o EURO.
Muito obrigado, grande líder Bush:
Obrigado, grande líder Bush. Obrigado por mostrar a todos o perigo que Saadam Hussein representa.
Essa não é a única pela qual estou lhe agradecendo.
Obrigado por ter conseguido o que poucos conseguiram: unir milhões, em todos os continentes, lutando pela mesma idéia – embora essa idéia seja oposta à sua.
Obrigado também por mostrar a todos que o povo turco e seu Parlamento não, estão à venda nem por 26 bilhões de dólares.
Paulo Coelho

Crime dá audiência:
Comprei um colete à prova de bala!
Para andar na rua?
Não...para assistir à televisão!
Chore ou ria faz bem à saúde.

Hoje em dia as notícias de mortes é que dá mais audiência, e em questão de segundos todas as televisões do mundo estão repetindo.
Tem um amigo que não sai de casa com medo de ser morto.
E o outro amigo diz o seguinte seja o que Deus quiser é melhor morrer com um tiro do que de câncer em casa.
Já o meu amigo Benedito foi para o Iraque para ser escudo humano para defender o povo Iraquiano.
Ele está convencido que os americanos não tem interesse de o matar, e com a alta tecnologia de guerra só bombardeia o que for para melhorar a pesquisa, para reeleger o Bush.
O Benedito diz que, se, mora no Rio de Janeiro há tantos anos, e não morreu, Deus está do lado dele.
E se aparecer nas televisões do mundo tem os seus 5 minutos de glória, morre mas fica famoso.

Sensação de impunidade:
A Benedita era empregada doméstica, os patrões eram médicos, já trabalhava a mais de dez anos com os Doutores.
Um dia o Doutor pediu para a Benedita lhe fazer um favor, mas a Benedita como estava ocupada não quis ir, e se instaurou uma discussão banal.
Então o Doutor falou para a Benedita que na próxima vez que não fizesse o que ele a colocava no olho da rua.
Quando o Doutor foi para o consultório a Benedita avisou a Doutora que da próxima vez que o Doutor fala-se assim com ela, mandava fazer o seguinte:
Mandava lhe dar uma surra que custa 500 reais.
Mandava matar que custa 1.000 reais.
Ou mandava seqüestrar que custa 5.000 reais.
E já tinha o numero da chapa do carro dele, sabia todos os hábitos do Doutor, a hora de entrada e saída do consultório.
A vida humana está valendo muito pouco, e não dá noticia na televisão, por isso é que o Benedito foi para o Iraque.
(Historinha de ficção, qualquer aparência com a realidade é mera coincidência).
Relações humanas:
Todas as relações humanas são regidas pela violência: violências psicológicas, físicas, de classe e outras violências mais.........................................


HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Um dia muito especial

Foi no dia 8 de Março de 1857 que centenas de mulheres das fábricas de vestuário e têxteis de Nova York iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários,
o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho.
A manifestação foi violentamente dispersada pela polícia.
Desde então, essa data simboliza oficialmente a luta pela igualdade de direitos
entre homens e mulheres.

*******************************************************************

Parabéns a todas as mulheres por esta data tão significativa.
SALVADOR TOMAZ
A vida é uma ilusão:
Um novo inimigo, alguém para quem a morte não é morte – e a vida tampouco é vida, mas sim ilusão, um ponto de passagem apenas * a coisa à qual se dá o nome de mundo*.

Para que serve o sangue de um Ditador sanguinário:
Um dos artefatos expostos na mesquita de Umm al Maarik, no centro de Bagdá, é uma cópia do Alcorão escrita com o sangue de Saddam Hussein (ele doou 24 litros para isso, ao longo de três anos).
Chore faz bem à saúde.

PENSANDO BEM !
Um homem surpreendeu sua mulher na cama com outro... Tirou o revólver da cintura, armou o gatilho e quando já ia metendo bala nos dois, parou para pensar e foi percebendo como a sua vida de casado havia melhorado nos últimos tempos. A esposa já não pedia dinheiro para comprar carne, aliás, nem para comprar vestidos, jóias e sapatos, apesar de todos os dias aparecer com um vestido novo, uma jóia nova ou uma sandália da moda. Os meninos mudaram da escola pública do bairro para um cursinho superchique, na zona sul, sem contar que a mulher trocou de carro, apesar dele estar há quatro anos sem aumento e ter cortado a mesada dela.
E o supermercado, então? Nem se fala, eles nunca tiveram tanta fartura quanto nos últimos meses. E as contas de luz, água, telefone, Internet, celular e cartão de crédito? Fazia tempo que ele nem ouvia falar delas. O caso é que a mulher dele era mesmo um avião, linda demais. Coisa de louco! Guardou a arma na cintura, e foi saindo devagar para não atrapalhar os dois. Parou na porta da sala e disse pra si mesmo: "O cara paga o aluguel, a escola das crianças, as contas da casa, o carro, o shopping, o supermercado, todas as outras despesas e eu ainda vou para cama com ela todos os dias..." E, fechando a porta atrás de si, concluiu satisfeito: "Pô, o corno é ele!!!" Salvador Tomaz
O texto abaixo foi extraido da CBN - Primeiras notícias, de 10-03-2003.

Meu caro amigo isto não significa gozação minha para com os Paulistas !!! Achei engraçado e por isso envio para o amigo.
Receba um abraço do
Salvador

***************************************************************************
Este texto é muito bom. Leia!Mania de Paulista - Mania do PaulistanoSão Paulo – Brasil

Chama o semáforo de "farol". Diz "bolacha" em vez de biscoito. Diz "cara" emvez de menino. Diz "mina" em vez de menina. Diz "bexiga" ao invés de balão.Diz "sorvete" tanto para picolé como para sorvete de massa. Acha que não tem sotaque nenhum. Ri do sotaque de todo mundo (carioca,mineiro,gaúcho, etc...) achando que todo mundo deveria falar como ele. Quando jovemchama os pais dos amigos, das amigas, das namoradas, dos namorados de TIO e TIA.Paulista fala sobre a condição do tempo para puxar conversa com alguém.Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal. Sai todo agasalhado de manhã, e tira quase tudo até o final do dia. O paulistano tem mania de lavar e polir seu carro no sábado ou domingo (o carro fica brilhando), só que toda vez que vai passear... CHOVE!!!! Fala que vai "pra praia", sem especificar qual. Fica a "temporada" noGuarujá, maresias ou Ubatuba mesmo que chova muito mais do que faça sol.Faz fila para tudo (ônibus, mercado, banheiro, elevador, etc...). Reparanas pessoas como se fossem de outro planeta. Cumprimenta o vizinho de anoscom "oi" e "tchau".
Pergunta a todo universitário se é estudante da USP. Espera a semana inteira pelo final de semana... e quando chega, acaba nãofazendo nada. Demora muito para arrancar o carro quando o sinal fica verde. Acha que tudoem Curitiba é melhor do que em outras cidades sem nunca ter saído daqui. Fala para todo mundo que o paulista é um povo fechado. Convida: "Passa lá em casa" mas nunca dá o endereço. Chama o povo do interior de São Paulo de "caipira". Diz que a cidade não é mais amesma por causa da invasão dos nordestinos. Come pastel e caldo de cana nas feiras livres. Ri de si mesmo ao perceber que tudo que foi dito acima é a mais puraverdade... Reinado Gottino, autor.

Velho ditado:
Em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher.
O Benedito e a Benedita nunca tiveram monotonia porque sempre brigaram muito e treparam muito, depois de uma grande briga, a mulher ginga, ele tropeça o edredom e desaba sobre a cama. Por fim a mulher atira-se sobre o marido... e têm a melhor noite de suas vidas, e você que meteu a colher fica chupando o dedo, e enfia a colher no Rabo.
Ria faz bem à saúde ou dê um a bela trepada que fica mais barato que um psicanalista.

Guerra do Iraque:
A ONU perguntou ao Colin Pawell: * Como é que vocês têm a certeza de que o Iraque possui armas de destruição em massa?*.
*Nós guardamos os recibos*.
Chore faz bem à saúde.

(Se você quiser descobrir a verdadeira face do ser humano dê-lhe poder).
INICIO

11/03/2003
Você consegue comer uma melancia grande sozinho?.
E um outro leitor me disse que melancia e mulher gostosa ninguém come sozinho.
Ria faz bem à saúde.

Quantas viagens seriam necessárias para três pessoas atravessassem o rio?
Os dados eram estes:
Havia só um barco, que suportava até 150 quilos.
O passageiro mais magro pesava 50 quilos;
O MAIS GORDO 120 QUILOS;
O INTERMEDIÁRIO, 70 QUILOS.
Na primeira viagem, o gordinho não pode ir, certo? Se ele for, ninguém mais vai; se for sozinho, o barco não volta.
Quem vai primeiro?
Os dois mais leves (50+70= 120; o barco suporta 150). Um fica (qualquer um) e outro volta.
O que volta fica, para o mais pesado atravessar o rio, sozinho.
O que tinha ficado na primeira viagem retorna e apanha o que voltou ao ponto de partida.
Quantas viagens foram feitas?
INICIO

16/03/2003
Homenagem aos meus avós
Venâncio dos Santos Coelho
Joaquina Henriquez Baeta
Documento francês de Lidório dos Santos Coelho
Homenagem a meu Pai. E não sou Bush.

Guerra: Uma pergunta que peço emprestada a John Lê Carré:
Vão matar muita gente, papai ?.
Ninguém que você conheça, querido, apenas estrangeiros.

Carlos Fino da RTPI:
O primeiro repórter do mundo a registrar a guerra do Iraque em 20/03/2003.

Bagdá: em 814, era a maior cidade do Mundo e já fez parte de um império * OTOMANO*, portanto os Impérios também caiem, queria ser vivo para ver, porque agora, na era da informática, as coisas são mais rápidas.

Pensamento do dia:
Em tempo de guerra qualquer buraco vira trincheira, mas cuidado com aquele buraco, porque um amigo meu se afundou.
Ria faz bem à saúde mesmo em tempo de guerra.

Mulher reclamando com o marido:
Escuta aqui, posso saber até quando vai durar está paz insuportável nesta casa.
* porque depois de uma grande briga, vêm umas grandes trepadas*.
Ria faz bem á saúde.

Império atual:
É provavelmente verdade que os EUA seriam hoje capazes de vencer praticamente qualquer guerra, sem ajuda.
Mas não conseguirão vencer a paz sozinhos.
Chore faz bem à saúde.

INICIO



Voltar à 1º Pagina " O CASTANHEIRENSE "

Nenhum comentário: