segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 01/02/2005

Cantinho Brasileiro

01/02/ 2005
11/02/2005
03/02/2005
12/02/2005
06/02/2005
25/02/2005










Cantinho brasileiro de 01 de Fevereiro de 2005

Carlos Manuel dos Santos Coelho
carlos.coelho@estadao.com.br/

Blog - http://carlos.coelho.zip.net/

Scype: carlos.coelho27833





Figueira da Foz.
Na ponta de um pincel.


O UROLOGISTA e o ADVOGADO

O sujeito foi ao clínico geral, com o saco inchado.
O médico disse que era uma inflamação no testículo esquerdo, nada grave
etc, etc, mas recomendou a procura de um ESPECIALISTA que iria
indicar.
Quando ia lhe dar o cartão de um colega UROLOGISTA, enganou-se e
deu o cartão de um ADVOGADO.
O cara marcou hora e estava lá diante do ADVOGADO, achando que era
o UROLOGISTA:
- Em que posso ajudar?
O sujeito abaixou as calças e mostrou:
- Como o senhor está vendo doutor, estou com uma inflamação no
testículo esquerdo.
O advogado ficou olhando a cena, sem entender absolutamente nada, e
disse:
- Meu amigo, a minha especialidade é o Direito.
E, o sujeito:
- Porra, vai ser ESPECIALISTA assim na puta que pariu!!!




CLÓVIS ROSSI Roubar o sonho, não
DAVOS - Tenho a leve impressão de que o escritor português José Saramago perdeu completamente as esperanças, velho comunista que é, a julgar pelo que disse em Porto Alegre.Resumo: "Para 5 bilhões de pessoas que vivem na pobreza, a palavra utopia não significa absolutamente nada". (...). "O discurso sobre a utopia é o discurso sobre o não existente. Vivemos hoje de utopia como por muito tempo vivemos de mitos e crenças, que não têm nada para dar, mas muito para prometer".Pura obviedade. Todo mundo sabe que utopia é, por definição, inalcançável. Logo, não existe. Logo, o discurso sobre a utopia é sobre o não existente. Tem mais:"O que transformou o mundo não foi a utopia, foi a necessidade".Outra tremenda obviedade, acompanhada de uma contradição com o período anterior. As 5 bilhões de pessoas que vivem na pobreza (são, na verdade, 6,1 bilhões, de acordo com as estatísticas internacionais mais recentes) têm necessidades inatendidas, muitas aliás. Logo, têm sede de transformar o mundo -e transformar o mundo é uma utopia.Curioso que tenha sido no fórum de Davos, adversário de Porto Alegre, que uma autoridade contou uma história que é, na prática, a demonstração de que a busca da utopia continua. Ignacio Walker, chanceler do Chile, disse ter visto a seguinte inscrição em um muro de cidade latino-americana: "Chega de obras; queremos promessas".Salvo erro de memória, o senador José Sarney viu e relatou algo parecido -ou quando ainda era presidente ou logo depois. Ou seja, final dos 80, começo dos 90.Antes, fora cunhado um dos mais belos slogans da história: "Sejamos razoáveis; peçamos o impossível" (no maio de 68 francês).Tudo bem que a esquerda, de que Saramago é um ícone, perdeu. Mas é criminoso cassar até o sonho. Prefiro António Machado, o poeta socialista espanhol, e seu clássico: "Caminante no hay camino; el camino se hace al andar".

----- Original Message -----
From: Ligia0266@aol.com
To: Ligia0266@aol.com
Sent: Sunday, February 01, 2004 10:52 PM
Que tal fazer um passeio na Muralha da China? Aproveite, então!Copie e abra o endereço abixo . O site é simplesmente maravilhoso!http://www.walkthewall.com/wallpano1.html duduto

Subject: Muralha da China


A pessoa errada...Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, Fala coisas certas, Faz coisas certas, Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, Fazer loucuras, Perder a hora, Morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar Que é pra na hora que vocês se encontrarem A entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa Essa pessoa vai te fazer chorar Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas Essa pessoa vai tirar seu sono Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível Essa pessoa talvez te magoe E depois te enche de mimos pedindo perdão Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado Mas vai estar 100% da vida dela esperando você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo Porque a vida não é certa Nada aqui é certo O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, Cada segundo, Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo E só assim é possível chegar àquele momento do dia Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo" Quando na verdade Tudo o que Ele quer É que a gente encontre a pessoa errada Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente... Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, Respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução. Luis Fernando Veríssimo





FELIZ ANO NOVO


Henry I. Sobel


Felicidade é algo sobre o qual pensamos bastante nesta época. Ao iniciarmos um ano novo desejamos uns aos outros um "Feliz Ano Novo", na esperança de que o ano que entra traga aos nossos entes queridos muitos motivos de felicidade. Mas o que será que é necessário para tornar um Ano Novo "feliz"?


Definir a felicidade é quase impossível. Procuremos, então, uma definição negativa.


Em primeiro lugar, felicidade não é possuir uma porção de coisas. Nós vivemos numa sociedade impregnada de um espírito exacerbado de competição o que tange à aquisição de bens. Quanto mais, quanto maior, melhor!


A felicidade não resulta de casas faraônicas ou carros importados ou peles ou jóias. Pelo contrário; como lemos no "Talmud", "quem aumenta suas posses, aumenta suas preocupações". A felicidade não depende de uma multiplicidade de bens; quem possui dois automóveis não tem o dobro da felicidade de quem só tem um carro.


Em segundo lugar, a felicidade é frequentemente confundida com divertimento. Quem viaja a lugares distantes na esperança de encontrar a felicidade está fadado à decepção. Porque ao chegar a Tiberíades, ou Tanzânia, ou Tibete, ou Taiti, descobre que levou consigo toda sua bagagem de loucura que o torna infeliz. Fugir dos problemas não traz a felicidade.


Tampouco provém a felicidade do prestígio, do sucesso ou da reputação. Podemos ser famosos e conceituados e, mesmo assim, continuar frustrados, insatisfeitos, infelizes.


Bem, então já sabemos o que a felicidade não é. Mas o que é felicidade? Qual é o seu segredo? Como podemos fazer deste Ano Novo um ano feliz?


Algumas sugestões:


Primeiro, parar de correr atrás da felicidade. Quanto mais caçamos a felicidade, mais ela foge do nosso alcance. Buscá-la é inútil.


Vejam bem, não há nada de errado em querer ser feliz; errada é nossa insistência, a idéia fixa de que temos que ser felizes. Quem disse que temos que ser?


Muita gente acredita que a felicidade resulta da ausência de sofrimento e que uma pessoa feliz é aquela que não tem problemas. Não é verdade!


Somente os mortos não têm problemas. A vida machuca todos nós: perdemos entes queridos, sofremos mágoas em nossos relacionamentos, fracassamos em nossos objetivos profissionais.


A ausência de dor não é uma condição necessária para a felicidade.


Feliz não é aquele que nunca leva um tombo; feliz é aquele que levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. É preciso ter fé e coragem para ser feliz.


Esse é o segundo pré requisito.


A última sugestão para fazer do ano novo um ano feliz: não ficar se perguntando "será que eu sou feliz?". Mantenha-se ocupado, na loja ou em casa, no escritório ou na cozinha, em sua profissão, no trabalho voluntário, na sinagoga, na igreja ou na comunidade.


A felicidade é um subproduto da realização, um estado de espírito que resulta de perceber seu próprio valor. Experimentem se dedicar inteiramente às suas tarefas cotidianas. É bem provável que vocês descubram que se sentem imensamente felizes.


Um jornal de Londres ofereceu um prêmio à pessoa mais feliz da cidade. Foram três os vencedores: um artesão que trabalhava assobiando, uma jovem mãe que cantarolava à noite, depois de dar banho em seu bebê, e um cirurgião que sorria ao terminar uma operação bem-sucedida. Esses três indivíduos não estavam buscando a felicidade; estavam totalmente absortos em suas tarefas. Por fazer com amor seu trabalho cotidiano, eles abriram a porta da felicidade, e ela entrou de mansinho.


Amigos, em vez de pedirmos a Deus uma vida feliz, vamos tomar a decisão de tornar nossa vida compensadora. Vamos começar o Ano Novo com a certeza de que viver vale a pena. Vamos lembrar que, na tradição judaica, não nos desejamos uns aos outros um "Feliz Ano Novo", e sim Shaná Tová, um


"Bom Ano Novo". A diferença é sutil, porém significativa.







URGENTE !!! VIVO!!!URGENTE !!! VIVO >>SE VC TIVER CELULAR DA VIVO E ALGUÉM TE LIGAR FALANDO QUE ACABA DE GANHAR 300 MIN OU 100 TORPEDOS: NÃO ACEITE E DESLIGUE IMEDIATAMENTE!!!! >>SE VOCÊ CONTINUAR A LIGAÇÃO, IRÃO PEDIR PARA INSERIR UM CÓDIGO, QUE COMEÇA COM " *21* " E TERMINA COM " # .SE VOCÊ O FIZER, SEU CELULAR SERÁ CLONADO E O PIOR É QUE O NÚMERO DE QUEM LIGOU NÃO APARECE NO INDENTIFICADOR, POR SE TRATAR DE NÚMERO RESTRITO. >>>DIVULGUEM !!!


Carro da policia italiana.
INICIO

Cantinho br

Nenhum comentário: