segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 11/01/2003





Cantinho Brasileiro

14/12/2002
28/12/2002
23/12/2002
31/12/2002
24/12/2002
01/01/2003
26/12/2002
11/01/2003

Carlos Coelho


Para: O Castanheirense
Att. António Manuel Valadas Bebiano Carreira
De:
Carlos Manuel dos Santos Coelho
Av. Marechal Hanstimphilo de Moura, 338
Bloco F Sala 8 - C Cep 05641 - 000
Portal do Morumbi - São Paulo - Brasil
011 - 37 42 78 48- fixo 011 98 69 66 90 - celular
Fone/Fax 011 37 42 78 48
E-mail - carlos.coelho@estadao.com.br
Férias: Em Portugal


Deseja-lhe prospero 2003 com muita saúde, paz e alegria.
carlos.coelho@estadao.com.br
INICIO

14/12/2002
Visite Castanheira de Pêra
Coloque em seu automóvel e em todo o lugar, vamos dar as mãos para incrementar o turismo.
(amigo coloque no vidro de seu carro)
E se quiser saber mais sobre Castanheira de Pêra acesse os seguintes endereços:
http://www.cm-castanheiradepera.pt/
www.ocastanheirense.com
http://www.castanheiradepera.portaldasregioes.com

Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção e realidade
Fome zero:
Mendigo: Uma esmola, estou sem comer há quatro dias.
Madame:
Que inveja, como você conseguiu? Isso é que força de vontade.
Sabe o que é menopausa?
Mais pausa e menos pau.
Ria faz bem à saúde.
E andropausa?

Um traficante tentou subornar um juiz:
"O senhor já viu dez mil dólares?".
"Dez mil eu já vi, 50 mil é que ainda não vi."
Ria faz bem à saúde.
INICIO

23/12/2002
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção e realidade
E o Boletim da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra porque não é publicado na Internet ?.
Curiosidades da Internet: A minha filha de qualquer parte do mundo através da Internet vê tudo e ouve o que se passa em casa dela em todas as dependências menos nos banheiros, é lógico.
Beleza: Não fique triste.............
Porque...........Por que..... e porquê:
Existem 3 bilhões de mulheres que não se parecem com um supermodelo e só 8 que se parecem.
(Se você se sente uma pessoa bonita, você parecerá bonita).

Natal: Pode transar no Natal ou é pecado?
Só se o peru não cochilar depois da ceia.
Ria faz bem à saúde.

Desejaram-me e um Feliz Natal e prospero Ano Novo as seguintes pessoas:
Fernando Soares e Esposa
Joaquim Silva Soares
Maria Ernestina dos Santos Coelho Soares
Nelito e filhos
Rubem Wolff
Antonio Dinis Henriques e esposa
Albino Correia
Franquelina Sério
Agueda Sério
Adelino Sério, Nora, Filho e Netos.
Antonio Carreira
E muitos outros.
Desejo a todos, um prospero 2003 com muita saúde, paz e alegria.

Homenagem às Mães: Deus não pode estar em toda parte, portanto criou as mães.
Uma mãe escreveu simplesmente: "Eu estou cansada."

Você não é burro: Use camisinha ou masturbe-se.

Natal: O que eu lembro do Natal desde que eu nasci 1937 até aos 18 anos 1956 que vivi em Castanheira de Pêra.
A minha mãe foi uma grande mãe.
E o meu pai foi um grande Pai.
Os dois me deram os melhores presentes da minha vida.
Os dois me deram os melhores exemplos de vida.
Os dois me ensinaram a ser honesto.
Os dois me ensinaram a ser trabalhador.
Os dois me ensinaram a falar a verdade doa a quem doer.
Os dois me ensinaram a pagar o que se trata.
Enfim você quer melhores presentes de Natal que estes.
Eu me lembro da missa do galo.
Eu me lembro das filhoses.
Eu me lembro do calor familiar.
Eu me lembro que a minha família era uma família rica tinha alegria.
Eu me lembro de um Natal em que o SenhorViriato Graça Oliva era meu vizinho.
Eu me lembro da Carmitas.
Eu me lembro do Manuel da Casimira com sua fogueira acesa acolhendo os vizinhos com todo o carinho.
Eu me lembro do meu avô e da minha avó e me deram o carinho que receberam.
Eu me lembro do carinho dos meus queridos irmãos.
Eu era e sou o menino da Casa por ser o caçula.
Obrigado irmãos por todo o carinho que vocês me deram.
Eu não tenho trauma de infância.
Eu me lembro de comer as coisinhas de natal que nunca faltaram em casa dos meus pais.
Meu menino aproveite a infância que é a melhor época da sua vida.
Eu era feliz e não sabia.
E hoje com 65 anos em 2002
Eu tenho que agradecer a Deus.
Porque deus me deu mais do que eu mereço.
Obrigado meu Deus por tudo e peço desculpas se ofendi alguém.
E os natais continuam sendo bons para mim.
Mas uma vez obrigado meu Deus.

Eu estou triste por....que......porque......por...quê...porquê....por.
Por muita gente passar fome no Mundo.
Por muita gente estar na prisão inocentemente.
Por muita gente estar morrendo sem saber por quê,
Por muita gente estar usando produtos feitos por escravos e meninos explorados desumanamente.
Por madames estarem usando peles de animais.
Por seres humanos estarem usando sexualmente outros seres humanos para poderem matar a fome.
Enfim é um Mundo cão.
Amigo que escreveu porquê. Se preocupe mais com seu semelhante.
E não use o seu semelhante como escada para subir na vida.
INICIO

24/12/2002
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção e realidade

Faça um Natal diferente: Em vez de comer o peru, seja comida pelo peru.
Ria faz bem à saúde.

Um leitor definiu a minha coluna assim:
"Máxima social explicativa econômico-cultural de rebeldia alternativa literária".
Resumindo uma merda.
Até aos dezoito anos queria uma bicicleta, mas Papai Noel não me deu esse prazer.
Depois dos 24 anos Papai Noel deu todos os presentes que eu desejei.
Até um cavalo.
Aos 65 anos só tenho que agradecer a Deus de me ter dado um Papai Noel muito meu amigo.
Agradecido por tudo.
Amigo é melhor você pintar.
As Prefeituras das cidades de Ubatuba e Ilhabela –São Paulo – Brasil vão instalar até o final do mês 33 câmaras de vigilância na região central para monitorar os pontos de maior circulação de turistas e moradores.
E a privacidade ?

A Prefeitura de Santos – São Paulo esta tirando fotografias a noite dos carros que abordam prostitutas e travestis e com o numero da placa do carro acha o endereço e no dia seguinte manda um Kits e orientação sobre a Sida - AIDS.
E a privacidade?
Beija...beija...beija...
Ou
Dança... sendo para o bem de Portugal e Castanheira de Pêra.
Tudo bem...........................................
INICIO

26/12/2002
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção e realidade

Câmeras vigiam as ruas de Praia Grande - São Paulo - Brasil
Um sistema com 333 câmeras de vídeo exerce vigilância, desde a semana passada, em escolas, ruas e áreas de proteção ambiental de Praia Grande (litoral paulista). A rede de câmeras é parte de um projeto de informatização e interligação das repartições municipais por meio de uma infovia subterrânea dotada de 207 km de cabos de fibra ótica que formam um anel em torno da cidade. A infovia custou R$ 4 milhões.Desde a inauguração do sistema, no dia 20, as câmeras permitiram o acionamento instantâneo de socorro em pelo menos duas situações: o atropelamento de um pedestre e um incêndio em uma lanchonete.A infovia permite o tráfego de dados, imagens, sons e a troca de informações em tempo real. Com isso telefonemas entre órgãos públicos municipais deixam de consumir impulsos."Nossa estimativa é que, apenas em contas telefônicas, economizaremos R$ 600 mil por ano. Somente com a redução de custeio, pagaremos o investimento", afirmou o prefeito Alberto Mourão (PMDB).Com o sistema de monitoramento, conectado à infovia, uma central no prédio da prefeitura recebe as imagens captadas pelas câmeras.O Batalhão da PM e a Delegacia Sede também estão integrados ao sistema. As imagens serão preservadas por 30 dias.
E a privacidade como fica ?
E se o monitor vê a mulher dele beijando outro?
Você não é só um numero é também imagem.
Carlos Coelho em:

Havana – Cuba

Museu da revolução Cubana.
Armas usadas por Fidel Castro e seus guerrilheiros.


Picadura derruba Ditadura!
Picada de mosquito derruba Fidel Castro.
É verdade.
Um mosquito picou o comandante, a perna inflamou e ele ficou de cama.
A CIA tenta derrubar o Fidel há 45 anos e vem um mosquito e, pimba derruba o óme.
E o Bush já mandou recrutar um monte desses mosquitos.
Está ameaçada a presença dele na posse de LULA.

Comandante Mario:
Envio-me via e-mail uma fotografia tira do seu apartamento do prédio das finanças.
Que bela fotografia.
A igreja é linda.
O jardim é lindo enfim é tudo lindo na nossa Castanheira de Pera
Que bela vista.
Que bela paisagem.
Como a Castanheira de Pêra é bonita.
Eu coloquei como plano de fundo na tela do meu computador no Brasil e cada vez que abro a tela do meu computador parece que estou à janela dos apartamentos do prédio das finanças.
Que bela vista que tem esses apartamentos.
A vista vale muito dinheiro.
Eu vendo a fotografia sinto:
Paz.
Alegria.
Tem um ditado que diz * coitado do passarinho que nasce em mau ninho*
Graças a Deus que eu nasci num bom ninho.
E todo o dia vejo o ninho que eu nasci.
Obrigado meu Deus.
INICIO

28/12/2002
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção e realidade

Guarde esta sigla: O * TIA *
No Brasil quando não se sabe o nome de uma pessoa fala-se:
Ò tia................
Ó tio ................
Mas o Tia é (Conhecimento Total das informações).
O escritório faz parte da DARPA (Agência de projetos de Pesquisa Avançada da Defesa),
Uma evolução da ARPA, responsável pela criação da Internet.
Guerra sem limites Governo quer analisar informações pessoais de todos os cidadãos do país para *prevenir ataques terroristas*
Projeto dos EUA prevê *super Big Brother*

E a privacidade como fica?
Antigamente diziam eles * comem tudo*.
Agora:
Dizem *Eles sabem tudo da nossa vida*.

Quer saber mais acesse: www.breakyourchains.org/john - poindexter.htm)
Museu da revolução Cubana.

Serra Maestra – Havana - Cuba

Che – Guevara
Dr. Rubens Volff
Eng. Remardo
E
Carlos Coelho
INICIO

31/12/2002
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção,realidade e imagens.
2003 ?
O povo é quem mais ordena
01/01/2003
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção,realidade e imagens.


Saúde: Comer vegetais
E
Não comer cadáveres de animais.


Hoje dia 06/01/2002 é um dia triste, faleceu Celeste Soares da Silva.
Os meus sinceros pêsames à família Soares.
A Celeste foi um exemplo de viva Deus a tenha em bom lugar.


A nova comissão técnica da Seleção é a de 1994
FAVELADentro de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo com 840.000 m2 e mais de 37 mil moradores, há um intenso mercado imobiliário informal. Localizada na zona sul, em uma das áreas mais nobres -e desiguais- da cidade, a favela está cheia de placas de "vende-se" ou "aluga-se".Uma das "imobiliárias" locais é da ex-secretária Helena Santos, 42, que vive em Paraisópolis há 36 anos e descobriu o potencial do "mercado imobiliário" da favela há 18. Clientes assinam compromissos de compra e venda sem validade jurídica, já que a favela está em área particular invadida."Temos todo tipo de imóvel e de pessoa morando aqui. O interesse é grande, pois Paraisópolis é bem localizada. As pessoas acabam trabalhando na região, há escolas, transporte e um bom comércio. Além de ser uma favela considerada segura. Aqui, ninguém rouba ninguém", explica Helena.Como no mercado formal, a localização e a metragem definem o preço do imóvel. O aluguel de casas de 30 m2 a 90 m2, em becos e vielas, varia de R$ 150 a R$ 300. Imóvel em rua asfaltada custa de R$ 300 a R$ 400 por mês. Na cotação da "corretora", para compra, uma casa em Paraisópolis pode custar de R$ 5.500 a R$ 80 mil, caso de uma casa com três suítes, duas salas, varanda e garagem.Imobiliárias ouvidas dizem que com os mesmos R$ 80 mil pode-se comprar um apartamento de até dois quartos na região central. Com os R$ 400 mensais, é possível alugar uma quitinete ou um apartamento de um quarto na mesma região.Por mês, Helena chega a vender três imóveis dentro da favela. De cinco a oito pessoas, segundo ela, procuram a "imobiliária" diariamente para alugar casas.Sobre a regularização fundiária proposta pelo governo, Helena diz que "já ouviu falar do assunto" e que "a proposta é boa".
Dependência brasileira de petróleo importado cai para 10%Há dez anos, segundo a Agência Nacional do Petróleo, a dependência chegava a 50%

Lula vai a Davos e ao Fórum Mundial de Porto AlegreNa cidade suíça, Lula fará a primeira visita como presidente à Europa, no Fórum Econômico

www.google.com P/ pesquisar é muito bom.
INICIO

11/01/2003
CHEGA DE MAU HUMOR!
JÁ É 2003!!!
carlos.coelho@estadao.com.br
Salada de palavras, pensamentos, sonhos, ficção,realidade e imagens.
Carta x e-mail:
Recebi diversos e-mails de várias partes do mundo.
Recebi também uma carta.
Uma carta bem escrita.
Uma carta muito bonita.
Uma carta com carinho.
A primeira carta de amor que escrevi foi copiada.
Uma pessoa apaixonada escrevia e seu amado não abria as cartas.
E-mail é bom e rápido, mas uma carta tem outro sabor.
Uma carta do nosso Jornal que faz 66 anos, e, eu também vou fazer 66 anos.
E em 1937 Guernica foi bombardeada.
Começava a segunda guerra mundial.
Quantas cartas de amor se perderam.
Quantas cartas pertencem à história.
Amigo/a escreva porque palavras levam o vento.
Nem só os letrados têm o direito de escrever.
Tem a profissão de escrever cartas.
Ler o nosso Jornal na Internet tem sabor por ser rápido, mas no papel tem outro sabor.
É que nem um amigo que tirava o dinheiro do Banco contava e depositava novamente.
Cartas, que bom receber cartas.
E a carta a Garcia.
Não pergunte, entregue a carta a Garcia.
E o ditado da carta.
Era uma vez uma carta que nunca chegou a seu destinatário.
E por falar em cartas desejo a todos os carteiros um feliz 2003.
Carta que carta.
Se você não escreve como quer receber.
Hoje estava lendo uma carta escrita por meu pai Lidório dos Santos Coelho ele tinha uma letra muito bonita e escrevia muito bem.
Minha mãe Maria Amélia Henriques dos Santos não sabia escrever mas nem por isso, não deixou de ser uma grande mulher, e deixou grandes ensinamentos.
Cartas, tem muita maneira de escrever até sem palavras.

Sorteia-se uma cidade e baixará lá uma auditoria completa para verificar como se dá o uso do dinheiro público federal. Essa é uma estratégia de dissuasão da corrupção
Não se acaba com a corrupção, combate-se
WALDIR PIRES

INICIO



Voltar à 1º Pagina " O CASTANHEIRENSE "

Nenhum comentário: