segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 04/04/2002





Cantinho Brasileiro

16/03/2002
04/04/2002
19/03/2002
07/04/2002
24/03/2002
13/04/2002
01/04/2002

Carlos Coelho



De: *Cantinho* directamente de São Paulo Brasil
Para: O Castanheirense / Att. Antonio Carreira
Jornalista e escritor

16/03/2002
Camisinha: A Menina já tinha 14 anos, e mãe como trabalhava muito não viu a menina crescer. Quando chegava em casa a menina já estava dormindo. A mãe dava de tudo para a menina, dinheiro, babá, estudos só faltava tempo para dar carinho e conselhos. A menina foi seduzida diversas vezes a usar droga, mas resistiu. No colégio ia muito bem. A menina via colegas usarem droga e se prostituírem. Tinha uma coleguinha de 13 anos que andava saindo com executivo de 55 anos, e ganhava muito dinheiro. Uma amiga ficou grávida e quando foi abortar morreu. Uma outra saiu de casa e morava na rua, como mendiga. Sexo e droga ainda são tabus, no colégio os professores ainda dão aula de sexologia com um sorriso no canto da boca, os pais não conversam com os filhos desses assuntos e a menina ficava mais triste ainda porque não conhecia o pai e a mãe estava sempre ausente. Ia esquecendo de dizer a mãe era desquitada. Quando não se tem carinho em casa procura-se no submundo do crime, droga e prostituição. A mãe um dia achou uma camisinha na bolsa da menina e gritou: "Ai Jesus! tô achando que minha filha tem pau". Ria ou chore, faz bem à saúde.

Brasil vive "guerra social ": Afirma enviado da ONU
O relator especial da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o Direito à Alimentação, o suíço Jean
Ziegler, concluiu uma visita de inspecção de 18 dias ao Brasil. (São 40 mil assassinatos por ano, para a ONU, 15 mil mortos por ano são indicadores de guerra).
Salman Rushidie:
O discurso político importa sim, e explica muita coisa. Mas existe algo por baixo dele, alguma coisa que não queremos olhar directamente na cara: o fato de que, na Índia, assim como em outras partes de nosso mundo cada vez mais sombrio, a religião é um veneno que está intoxicando nosso sangue. Onde a religião
intervém, a mera inocência não constitui desculpa. As guerras no mundo têm como pano de fundo a religião. John Lennon: O sonho de John Lennon na música ¨Imagine¨, de um mundo sem religião, permanece distante.
INICIO

19/03/2002
Piada de brasileiro:
Uns brasileiros foram esquiar e no hotel tinha um cartaz informando as condições da pista:
Neuchatel, 12 cm, mole.
Lausanne, 18 cm, meio mole.
E aí escreveram em baixo: Benedito da Silva, 24 cm, DURA.
Ria faz bem à saúde.
Cerveja Cintra no Brasil:
Com a inauguração da fábrica em Piraí - Rio de Janeiro - Brasil, a cervejaria Cintra quer ampliar a sua participação no mercado dos tatuais 1,2 % para 3%. O investimento em propaganda será de 10 milhões de euros este ano.
Acordei às seis horas da manhã: do dia 21/03/2002 e acessei a Internet e para alegria minha já estava lá o meu querido Jornal O Castanheirense, já são dez horas e eu continuo relendo. Estou agradecido a todos que fazem o Castanheirense.
Doutora Cristina Bernardo: DOS LIVROS ! Voltei. É verdade, para agradado de uns quantos talvez, voltam os livros... Gosto do modo como escreve. Continue. Parabéns.
Parabéns a todos a mim também.
É um pequeno grande jornal.
As Democracias no mundo abaladas com as doações eleitorais em dinheiro:
O Senado norte - americano aprovou o projecto que reforma o financiamento das campanhas eleitorais nos EUA.
Pela lei actual, apenas as pessoas físicas podem doar. A mudança acaba com a contribuição que empresas e sindicatos realizam de maneira indirecta. Se o presidente George W. Bush sancionar o projecto como ele está, os partidos só poderão receber 10 mil dólares por ano de cada pessoa física.
A falência da ENRON, que montou um amplo apoio político com base em doações, acelerou as mudanças.
Oração do eleitor:
"Senhor iluminai-nos na hora de votar. Não deixe o nosso coração se enganar por falsas promessas nem por anúncios bem feitos". Na televisão , Rádio. Jornais. Na mídia em geral, nem pelo melhor marqueteiro do mundo. Caro eleitor não deixe fazerem uma lavagem cerebral.
O Brasil não precisa de esmolas dos países mais ricos:
Precisa sim de um comércio internacional mais justo e honesto.
Comércio é a mais importante avenida para auto - ajuda [ dos países em desenvolvimento]. Gera renda. Reduz a dependência dos países pobres da ajuda, e gera uma situação em que todos ganham.
Mulher é presa ao vender cocaína a aluno de 12 anos:
A polícia prendeu na noite de anteontem dia 19/03/2002 uma mulher que vendia cocaína para um aluno na porta de uma escola em Santo Amaro - São Paulo - Brasil.
Por esse motivo é que sou a favor da liberalizarão das drogas e taxar um imposto altíssimo, Para dar melhores escolas, melhores hospitais, melhores transporte e melhores moradias para o povo, porque a droga veio para ficar, quanto mais repressão mais vontade dá de consumir.
Sexta, 22 de Março de 2002,
Especialistas afirmam ser praticamente impossível identificar anormalidades de conduta em psicoterapeutas especializados no atendimento a adolescentes. O caso do pediatra Eugênio Chipkevitch, considerado um bom profissional até ser preso sob acusação de molestar sexualmente seus pacientes, é citado como exemplo por autoridades médicas.
"Você só descobre algo a partir do momento que o profissional comete o erro. Antes disso, não há como saber", opina o presidente do Departamento de Saúde Mental da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eric Schussel.
"É possível, antes de iniciar o tratamento, conduzir uma investigação sobre a carreira e a formação do médico, além de checar sua situação junto ao Conselho de Regional de Medicina (CRM). Mas o Chipkevitch, por exemplo, teria passado por todas essas consultas", completa.
Para o promotor José Carlos Blat, responsável pela denúncia contra o pediatra, os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos e procurar o Ministério Público ou uma delegacia caso desconfiem de algo. Blat garante sigilo para qualquer informação prestada. Descobrir se crianças e adolescentes estão sendo submetidos a abusos sexuais não é simples. O silêncio das vítimas é, na maioria dos casos, o maior obstáculo para que os pais descubram situações de violência. "O principal sintoma é a mudança repentina de comportamento, se recusando a frequentar um local que sempre gostou de ir, como escola ou clube. Retracção ou agressividade também são comportamentos comuns nesses casos", diz Schussel.
INICIO

24/03/2002
Suruba: E diz que uma minhoca entrou num prato de macarrão pensando que era uma suruba.
Ria faz bem à saúde
Beata: Que ia todo o dia pedir perdão a Deus. E Deus se aborreceu com ela e respondeu. É hora de acabar com isso. Pare de pedir perdão a Deus, e vá pedir a quem você feriu.
São Benedito, "O Santo Mouro" Confessor da Fé 1526 - 1589
Nascido na Sicília, em 1526, era filho de escravos em uma propriedade próxima de Messina. Foi libertado ainda muito jovem por seu Senhor. Manifestou desde os dez anos uma pronunciada tendência para a penitência e para a solidão. Guardando rebanhos, entregava-se à oração, e os maus tratos que recebia dos companheiros foram a ocasião para se voltar com mais fervor para Jesus, fonte de toda consolação. Aos 18 anos, com o fruto de seu trabalho, provia a si mesmo e aos pobres. Tinha vinte e um anos quando foi insultado publicamente por causa de sua cor. A atitude digna e paciente que teve na ocasião não passou despercebida, e o líder de um grupo de eremitas franciscanos o convidou a fazer parte da comunidade. Benedito aceitou o convite, e, com o tempo, passou a ser o seu novo líder. Por volta de 1564, o grupo se dispersou, e Benedito foi aceito como irmão leigo pelos frades franciscanos de Palermo, começando por trabalhar na cozinha. Em 1578, eles precisaram de um novo guardião (título dado ao superior), e Benedito foi o escolhido, apesar de ser leigo e analfabeto. Ele só aceitou o cargo depois de compreensível relutância, mas administrou o mosteiro com grande sucesso, tendo adoptado uma interpretação bem mais rigorosa das regras franciscanas.
A sua conduta no cargo justificou plenamente a escolha dos superiores: foi respeitoso para com os padres, caridoso para com os irmãos leigos, condescendente para com os noviços, e foi por todos respeitado, sem que ninguém tentasse abusar de sua humildade.
Sua confiança na Providência foi sem limites: recomendara ao porteiro jamais recusar esmolas aos pobres que se apresentassem. Dava a seus religiosos o exemplo de todas as virtudes. Era sempre o primeiro no coro e nos exercícios da comunidade, o primeiro na visita aos doentes e no trabalho manual.
Na direcção do noviciado demonstrou uma grande doçura e consumada prudência: os noviços tiveram nele um guia seguro, um pai cheio de ternura e um excelente mestre da Escritura, cujas leituras do Ofício lhes explicava com surpreendente facilidade.
Sem saber ler nem escrever, tinha, manifestamente, o dom da ciência infusa, acontecendo-lhe de dar respostas luminosas a mestres em Teologia que o vinham consultar. A este dom unia também o da penetração dos espíritos e dos corações.
Sua vida tornou-se um exercício contínuo de todas as virtudes, e Deus lhe concedeu o dom de operar milagres.
Terminado o tempo de seu cargo, voltou novamente ao ofício de cozinheiro, felicíssimo por reencontrar a vida obscura e oculta, objecto de todos os seus desejos.
Em 1589 caiu gravemente doente, e Deus lhe revelou que seu fim estava próximo. Na recepção dos últimos sacramentos experimentou como que um antegozo das alegrias celestes. Morreu docemente no dia 4 de Abril.
Foi canonizado em 1807, e normalmente em suas imagens traz o menino Jesus nos braços, que lhe foi colocado por Maria Santíssima, pela sua grande devoção, e pela suave doçura com a qual Jesus preencheu o seu coração.
São Benedito foi chamado de "O Santo Mouro", por causa de sua cor negra. Sua festa litúrgica é celebrada em 5 de Outubro.
Certamente é uma dos santos mais populares no Brasil, cuja devoção nos foi trazida pelos portugueses, e são inúmeras as paróquias e capelas que o escolheram como padroeiro, inspiradas em seu modelo admirável de caridade e humildade.
Oração a São Benedito
Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé,
com toda confiança venho implorar
a vossa valiosa protecção.
Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes,
impenetrai-me as graças que ardentemente desejo,
para maior glória de Deus.
Confortai o meu coração nos desalentos!
Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres!
Sêde o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto!
Assisti-me e guiai-me na vida
e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo
e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.
Assim seja.
Pode-se fazer a novena, rezando-se esta oração 9 dias seguidos.
(Com aprovação Eclesiástica)

Conferência internacional sobre o Financiamento em Monterrey México:
São poucos os jornalistas que podem sobreviver, dignamente, tratando apenas de assunto.
Nós mortais comuns temos de pular de galho em galho, cuidando de política em um dia, de comércio internacional no outro, de futebol no terceiro - e por ai vai.
Ou, posto de outra forma, sabemos muito pouco, mas de muitos assuntos diferentes.
Quando ocorre um evento internacional, então , é obrigatório mergulhar nele com volúpia absoluta para poder aprender mais de uma só coisa.
Aí, aprendi, com dor o seguinte:
826 milhões de pessoas não têm alimentação adequada que lhes permita levar uma vida normal, activa e saudável.
850 milhões de pessoas são analfabetas.
Um milhão carece de água potável.
2,4 bilhões não têm saneamento básico.
325 milhões não estão escolarizadas.
11 milhões de menores de cinco anos morrem por ano de causas evitáveis.
1,2 bilhão sobrevive com menos de 1 euro por dia.
Mundo cão, nem São Benedito dá jeito.
Obs: com um imposto na comercialização das drogas no mundo. E com um imposto nas transacções financeiras no mundo daria para resolver os problemas acima relacionados. Paz para palestino e judeus:
A dor e o sofrimento são iguais em qualquer lugar, até mesmo em qualquer rua, A humanidade precisa conhecer a realidade de hoje no Oriente Médio e participar dela, Palestina x Israel ?
Vamos à paz já. O São Benedito pode ajudar.
Portugal Telecom:
Telesp Celular PN tem perdas de 30 %.
Você que investiu em acções, reze para são Benedito, protector dos pequenos accionistas.
Chore faz bem à saúde.
De um jornalista:
Uma vida que termina com a morte é uma vida que não valeu a pena.

INICIO


01/04/2002
Viagra nele! Pelé não consegue levantar a bandeira!
"Shumacher dá olé até em Pelé" O Pelé foi escalado para dar bandeirada no Grande Premio do Brasil e só depois que passou uns três é que se tocou. Esqueceu de tomar Viagra.
Guerra ?
Onde eu estava quando a guerra começou?.
Guerra ?
Porque fiquei omisso?
Guerra ?
Tantos inocentes sendo mortos.
Guerra ?
Eu não mexi uma palha, por medo?
Guerra ?
Estou sentado de frente da televisão, com ares condicionados, bebendo uma cerveja estupidamente gelada a meu gosto, e não me apercebo que seres humanos e crianças estão sendo assassinados.
Guerra ?
Estamos vivendo num mundo em que tudo é manipulado, uma guerra de horrores e não se vê sangue.
Guerra ?
As religiões não apregoam a paz e porque fazem a guerra?
Guerra ?
Porque não fazem um corredor com uma força de paz entre os dois países?
Guerra ?
O que leva um homem ou mulher a tornar-se uma bomba humana? Sede de justiça?
Guerra ?
Quanto mais leio menos entendo.
Guerra ?
Porque a ONU não entrevem?
Guerra ?
Porque não obedecem as resoluções da ONU.
Guerra ?
Aqui conseguem viver em paz, e até negoceiam entre eles.
Guerra ?
A quem interessa a guerra?
Guerra ?
È triste em qualquer parte do mundo você sai de casa e não sabe se chega.
Guerra ?
Os poderosos fazem as guerras e quem morre é os inocentes.
Amigo não fique omisso, se você convencer um a não fazer a guerra, é menos uma morte.
Obs: Faça amor não faça a guerra.
Paz.... Faça a sua parte: Viva em paz com seus vizinhos.
Paz.... comece com você, viva em paz com você mesmo.
País da putaria:
Sabe porque o Brasil é o país da putaria?
Porque foi baptizado com o nome de pau: pau-brasil.
Ria faz bem à saúde.
E uma amiga que foi criticada:
Por namorar um homem bonito, tesudo, torneado, musculoso, olhos azuis, mas muito burro.
E ela respondeu: Se eu quisesse inteligência saía com Einstein.
Ria faz bem à saúde.
A situação está muito difícil por aqui:
Estão levando as namoradas para dar uma rapidinha no drive thru do McDonad`s.
Ria faz bem à saúde.
Directo da Argentina:
O Cavallo caiu do próprio.
(Por venda ilegal de armas).
Se fosse pobre era contrabandista.
Chore faz bem à saúde.
INICIO

04/04/2002
Buemba! Mulher-bomba ataca em São Paulo:
Ela colocou um tampão naquilo, tapam os ouvidos e acendem o pavio e, BUM BUUUUUUMMMMMMMMMMMMM.
a. Os Simpsons escarnecem do Brasil:
b. Desenho animado americano exibe episódio com erros factuais e preconceitos sobre o Brasil;
c. Diz o jornalista Sérgio Dávila.
d. Directo de Nova York.
e. ( Mas ele na diz o que fizeram sempre com os Portugueses)
f. Contando anedotas indecentes sobre nós.
Sushi:
Sabe a diferença entre um sushi e xoxota?
O arroz.
Ria faz bem à saúde.
Romário chora:
Por não ser convocado. Está louco para comer uma periquita japonesa.
É que na hora da malhação e prefere a penetração.
Ria faz bem à saúde.
INICIO

07/04/2002
Buracóloga brasileira:
Nós nascemos por um buraco.
Comemos por um buraco.
Transamos por um buraco.
Respiramos por um buraco.
C...por um buraco.
M... por um buraco.
Terminamos num buraco.
E nas horas vagas jogam buraco.
Você viu como isso é uma coisa profunda? O profundo buraco em nível de ciência e o raciocínio enquanto expressão de uma mente preocupada com o devir! Mas um amigo meu disse que ela é uma péssima buracóloga: Diz que transa só por um buraco.
Ria faz bem à saúde.
Movimento Sem Terra:
Sabe porque o MST está apoiando o Arafat?
Porque o Arafat e o maior líder sem-terra do planeta.
Chore, faz bem à saúde.
Mundo:
Pára o mundo que eu quero descer. Está tudo dominado, é tudo sacanagem.
"O ladrão procura o mesmo que nós: um negócio perfeito"
Chore faz bem à saúde.
INICIO

13/04/2002
Hoje dia 13 de Abril de 2002:
Recebi o jornal * O Castanheirense * impresso nº. 1735.
E estou relendo novamente.
No dia 18 de Março de 2002 já tinha lido na Internet.
Lendo à moda antiga é outra sensação, e mais a mais sendo noticias da minha e da vossa querida Castanheira de Pêra.
Parabéns a todos que trabalham para o Jornal.
Uma fotografia com dois ovos:
Um ovo duro cozido e um frito.
E escrito em baixo:
Se não está duro, está frito!.
Ria faz bem a saúde e aumenta a t.........
INICIO

Voltar à 1º Pagina " O CASTANHEIRENSE "

Nenhum comentário: