segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 05/11/2004





Cantinho Brasileiro

05/11/2004
27/11/2004
13/11/2004
28/11/2004
16/11/2004
29/11/2004
19/11/2004
30/11/2004


Carlos Coelho


Para: O Castanheirense
Att. António Manuel Valadas Bebiano Carreira
De:
Carlos Manuel dos Santos Coelho
São Paulo - Brasil
E-mail - carlos.coelho@estadao.com.br


05/11/2004






Os maiores chifres do mundo são portugueses Os maiores chifres do Mundo de um bode, com 1,09 metros de ponta-a-ponta, são portugueses, reza a edição comemorativa dos 50 anos do livro "Guinness World Records", de 2005.



Grife, acho brega grife:


Acho ridículo andar com uma calça que tenha o nome de alguém na minha bunda.
Bunda que mamãe beijou vagabundo nenhum por tarja.
Ria faz bem a saúde.


Democracia à americana:
Busch quer espalhar democracia pelo mundo afora?????????????????
Você pode casar com quem quiser desde que case com a Maria.
Chore faz bem à saúde.


----- Original Message -----
From: Acacio
To: Carlos Coelho
Sent: Friday, November 05, 2004 12:38 PM
Subject: Fw: Ideia de Carlos Coelho

Algum tempo atrás, trabalhando voltado para a melhoria dos nossos Bombeiros locais, escrevi algo com o mesmo fito.
(Sobre este trabalho interrompido, mas não postergado, irei continuá-lo, logo que disponibilize de tempo para tal)
Assim, antes do inicio dos jogos (só estes atraem as massas) far-se-iam reuniões com debates sobre as necessidades.
da nossa Terra, (onde todos teriam acesso, independendo de cultura, já que a inteligência não é propriedade de ninguém. Henry Ford no mundo e Matarazzo mais Silvio Santos no Brasil, são provas destruidoras desses tacanhos preconceitos) analisar-se-ia a conduta administrativa (fazendo-se os elogios merecedores e as criticas construtivas necessárias)
Essa, era e é a minha óptica sobre o uso dos bens públicos.
Afinal, esses bens são propriedade de todos os Munícipes, ninguém tem o direito de apoderar-se deles, fazendo à revelia o que interessa somente a uns poucos.
Não acho justo o eleitor delegar seus direitos, dando plenos poderes a ambiciosos mascarados e ocultos.
Só assim haverá Democracia, na acepção do Termo, que não existe em nenhum lugar do mundo.
Carlos, meu primo, não estou referindo-me a nenhum partido (todos são da mesma farinha), nem dando alfinetadas em ninguém.
Desejo-te, simplesmente, que conheças a minha visão deste assunto, apresentada como tese.
Teu primo
Acácio

Caro primo:
Agradecido pelas tuas palavras.
Todos devemos embora longe, ajudar o povo de nossa querida Castanheira de Pera.
O amigo
Carlos Coelho




----- Original Message -----
From: Carlos Coelho
To: SIC - pt ; RTP - radio Direccao
Sent: Thursday, November 04, 2004 9:34 AM
Subject: Ideia de Carlos Coelho

Opinião
Politicamente Diferente...
Confesso a ideia não ser minha… mas ter um “ écran gigante na Praça dos Viscondes para o povo ouvir as assembleias, reuniões, homenagens no salão nobre da Câmara Municipal de Castanheira de Pera.”
É realmente uma sugestão muito interessante para a vida Política do nosso Concelho. Ficaríamos certamente todos a ganhar com a iniciativa... Assim não haveria a mínima dúvida... de quem diz... e como se dizem as coisas... de quem defende... e o que defende cada um para o nosso concelho. Todos os Castanheirenses, ficariam a saber o que pensam... e como pensam aqueles em quem confiam o seu voto a quando das eleições... E certamente pondo esta idéia em prática, teríamos uma grande aproximação entre os Castanheirenses e a política concelhia. Há certamente muitos “Velhos do Restelo”, que desde logo aplicariam ao bom estilo duma “Ditadura”, a que se acomodaram no passado e tentam viver no Presente... a censura imediata. Acredito, no entanto que não vivem só de frases feitas... mas que também aplicam na prática... “...aqueles que sonham com coisas que nunca foram e perguntam: Porque não?”
Assim e porque, independentemente da ideia não ser minha como disse a achar válida para uma Política Concelhia que todos desejamos seja sempre transparente... Vou apresentar à Assembleia Municipal de Castanheira de Pera uma proposta para aprovar ou não a ideia.
por Telmo Joaquim

PARABÉNS!!!
Excelente!!!
APLIQUE-SE
Pressionemos, se for o caso...espero não sê-lo!

Usemos a filosofia: "Quem não deve não teme"

Para os corretos, usando-a, é muito bom,

Mostra quem são, o que fazem e desejam fazer.

As matérias, tornando-se do conhecimento público, funcionam como um plebiscito:

Se a Comunidade, em sua maioria discordar, pressiona a fazer o melhor.

Quem sabe, esse pioneirismo poderá espalhar-se pelo mundo afora?

Trabalho de Carlos Coelho.

Como multiplicar sua riqueza?
Dinheiro é energia e saber lidar com essa energia é fundamental para multiplicar sua riqueza.Aprender a lidar com a energia do dinheiro, multiplicar riqueza, negociar seu próprio talento pessoal, saber cobrar e ter lucro, reservar uma parte dos ganhos para os sonhos, usufruir da vida com alegria e prazer deveria ser um aprendizado que se tem desde a infância.
Cerca de 80% dos brasileiros não lidam bem com o dinheiro, independentemente da quantidade de riqueza que possuem. Aproximadamente 20% lidam muito bem, porém intuitivamente, e não sabem ensinar essa sabedoria.
Um líder de verdade sabe lidar com suas próprias emoções e as dos outros; é um sábio sobre riqueza, ou seja, sabe multiplicar, ensinar todos à sua volta a também multiplicarem a riqueza pessoal, familiar e da organização à qual pertencem. A diferença entre o sucesso e o fracasso pessoal, profissional e financeiro é como você lida com as emoções. Se dinheiro é energia, não dá para enganar!
Conheço muitas pessoas que tiveram uma infância semelhante, mas ao se tornarem adultos tomaram rumos totalmente diferentes. Conheço uma família de 5 irmãos que perderam o pai; então, a mãe viúva conseguiu para os três menores um lar-escola onde permaneceram dos 2, 3 anos até os 13, 14 anos, recebendo cuidados, alimentação adequada e educação. E os outros dois mais velhos começaram a trabalhar, antes dos 12 anos de idade, para o sustento da família. Os três que foram para escolas estruturadas (lar-escola), apesar de terem recebido uma boa educação, sentiam a carência afetiva da mãe e do restante da família, e desenvolveram uma estratégia de vida baseada na emoção do MEDO e se bloquearam nesta emoção. Hoje adultos, são pessoas normais, mas não desenvolveram a auto-estima, nem a iniciativa, e consequentemente, não se sentem felizes consigo mesmos, nem com a família, nem profissionalmente. O medo é uma energia que congela e dificulta a iniciativa. Já os outros dois garotos que tiveram que começar a trabalhar para o sustento da família, aprenderam a utilizar a energia da RAIVA em ação, e inconscientemente, utilizaram esta energia para mudar suas próprias vidas, sendo hoje empresários de grande sucesso. Sentem-se pessoas realizadas, ativas, ricas, usufruem da vida e da cultura, felizes consigo mesmas e com a família que constituíram.Por que essa diferença entre eles? Este caso nos faz refletir sobre esta relação direta entre: SUCESSO-FELICIDADE-EMOÇÕES-REALIZAÇÃO PESSOAL e a ENERGIA do DINHEIRO. Quem sabe lidar com suas próprias emoções, especialmente a do MEDO e da RAIVA com consciência, têm melhores condições para usufruir da vida em sua plenitude. E quem não sabe ainda, é sempre tempo de se dedicar ao auto-conhecimento, porque a riqueza que vale não é mero acúmulo de capital, mas COMO se vive.
INICIO
13/11/2004

----- Original Message -----
From: Salvador Tomaz
To:

Nenhum comentário: