segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cantinho brasileiro de 10/03/2005

Cantinho Brasileiro

10/03/2005
26/03/2005
17/03/2005
28/03/2005
23/03/2005








Para: O Castanheirense
Att. António Manuel Valadas Bebiano Carreira
De:
Carlos Manuel dos Santos Coelho
São Paulo - Brasil
E-mail - carlos.coelho@estadao.com.br


Cantinho brasileiro de 10 de Março de 2005

Carlos Manuel dos Santos Coelho
e-mail ----- carlos.coelho@estadao.com.br/
Blog - http://carlos.coelho.zip.net/
Scype: carlos.coelho27833
Fotolog: http://carloscoelho.brasilflog.com.br



A falta de liberdade de expressão..................É um perigo:
Ministro explorava temores do povo
DA REDAÇÃO Paul Joseph Goebbels (1897-1945) foi um dos ideólogos e o principal propagandista do regime nacional-socialista (nazista) alemão, liderado por Adolf Hitler.Após terminar seu doutoramento na Universidade de Heidelberg, em 1921, deu início à sua carreira jornalística e escreveu alguns romances de pouco sucesso. Em seguida, filiou-se ao Partido Nacional-Socialista e trabalhou com Gregor Strasser, que dominava a legenda do norte alemão.Com o agravamento das divisões entre Hitler e Strasser, ele mudou de lado e tornou-se líder distrital do partido em Berlim (1926), onde criou um novo órgão de propaganda partidária, a publicação "Der Angriff" (o ataque).Explorando temores e anseios das massas e usando modernos métodos de propaganda política, foi vital na caminhada de Hitler rumo ao topo. Em 1928, Goebbels obteve uma cadeira no Reichstag (Parlamento) e, quando Hitler tomou o poder, em 1933, foi nomeado ministro da Propaganda.O posto lhe deu controle sobre as estações de rádio, a imprensa escrita, o cinema e o teatro. Mais tarde, ele também passou a gerir todas as outras expressões da chamada "cultura ariana".Goebbels pôs a serviço do partido nazista, durante cerca de duas décadas, sua inegável inteligência e seus conhecimentos sobre psicologia de massa. Os judeus foram o maior alvo de seu odioso aparato de propaganda.Orador hipnótico, ele era altamente cínico e parecia acreditar no valor intrínseco do exercício do poder. Permaneceu fiel a Hitler até perto do final da Segunda Guerra Mundial. Em abril de 1945, assassinou sua família e suicidou-se, enquanto as tropas soviéticas tomavam Berlim.
A MÁQUINA
No "NYT", acima do título "Sob Bush, uma nova era de notícia empacotada", quatro imagens de "reportagens" distribuídas pelo governo dos EUA
Colunistas já haviam denunciado no próprio "New York Times", mas a edição de domingo atestou no alto da primeira página a amplitude -e o êxito- dos esforços do governo George W. Bush para distribuir propaganda como notícia. Em reportagem identificada como "A máquina da mensagem", o jornal detalhou, por exemplo, como uma "reportagem" oficial sobre proteção da qualidade da água terminou sendo veiculada em mais de 200 emissoras de televisão.


Agora que se acabaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher, vamos voltar à realidade...


INICIO
Cantinho brasileiro de 17 de Março de 2005

Carlos Manuel dos Santos Coelho

Liberdade de expressão:

CHOQUE"Quero posar para a "Playboy"
Aos 68 anos de idade e com uma carreira cheia de polêmicas, o apresentador Clodovil Hernandez surpreendeu de novo ao anunciar que será capa e recheio da edição de abril da revista "G Magazine", ao lado de um modelo, em fotos feitas em sua casa, em Ubatuba (SP). Clodovil falou
Folha - Você está nu nas fotos?Clodovil - Quando sair a revista, você verá. Não tenho por que não posar nu. Tenho 68 anos e estou muito bem cuidado. As pessoas ficam até com inveja. Só engordei uma vez na vida, quando parei de fumar, nos anos 70. Agora estou com corpinho de passeio.
Folha - Você fez o ensaio com um modelo, é isso?Clodovil - É, mas não vou dar detalhes. Só sei que vai ser um estouro de vendas! Agora quero pleitear uma outra coisa. Queria fazer com uma modelo na "Playboy" também.
Folha - Você quer posar para a revista "Playboy"?Clodovil - Pelado? Eu adoraria.
Folha - Você é leitor da "G Magazine"?Clodovil - Compro todo mês, mas não assino. Não gostei de nenhum ensaio, porque a maioria era feita para vender o sexo. O que eu quis mostrar para a Ana Fadigas [diretora da publicação] foi que a revista pode mostrar o sexo de uma forma diferente.
Folha - Sente falta da TV?Clodovil - Além de eu ter o dom da palavra, graças a Deus, tem senhoras de idade que me abraçam, crianças...
Folha - Vai voltar ao vídeo?Clodovil - Conversas estão encaminhadas, mas não digo a emissora. Vai ser produção independente. O que é muito melhor, porque não dependerei do temperamento do dono. Já mandarei a fita [do programa] censurada.

Liberdade de expressão:
Visite o site Escola básica do 1º ciclo de Coentral em:
http://www.eb1-coentral-grande.rcts.pt/


São Paulo, quarta-feira, 23 de Março de 2005


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha


Diários políticos ganham força nos EUA
MARIANA BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nada de fotos de bichos de estimação, anotações sobre a vida familiar ou narrativas sentimentais. A tendência mais forte dos blogs norte-americanos é tratar de política, fazer denúncias e discutir problemas sociais. O formato de diário virtual está cedendo espaço para os chamados "jornais on-line" -mídia alternativa que tem mostrado potencial para influenciar o noticiário, tanto para complementar as informações como para questioná-las.
Apenas no mês de fevereiro, os blogueiros foram responsáveis pela demissão de dois jornalistas norte-americanos. O âncora da CBS, Dan Rather, foi alvo de críticas nos blogs por não conseguir comprovar a autenticidade de documentos que questionariam o serviço militar prestado pelo presidente George W. Bush. Já Eason Jordan, executivo da CNN, foi duramente pressionado a explicar sua declaração a respeito de jornalistas mortos no Iraque por militares norte-americanos.
As demissões são apenas um dos indícios da influência política dos blogs nos EUA. No início deste mês, o norte-americano Garrett M. Graff, autor do blog Fishbowl D.C. (www.mediabistro.com/fishbowldc), tornou-se o primeiro blogueiro a obter credencial para uma coletiva de imprensa na Casa Branca.
Apesar de registrar em seu site que a sala de imprensa deixava a desejar em glamour, Graff parece ter feito uma visita proveitosa, com direito até a um bate-papo com o secretário de imprensa do governo, Scott McClellan.
Histórias como essa têm feito com que os americanos usem cada vez mais a internet como fonte de informação política. Uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Associated Press revelou que, nas últimas eleições presidenciais, 18% dos eleitores acompanharam a disputa pela rede -coisa que apenas 3% do eleitorado fizera em 1996- e que 24% optaram por consultar blogs e sites partidários. Em contrapartida, a influência dos jornais impressos diminuiu. Em 1996, eram a principal fonte de informação de 60% dos eleitores; em 2004, esse número caiu para 39%.
Os dados indicam que os blogueiros estão criando uma nova modalidade de jornalismo que, por um lado, causa otimismo ao ampliar as fontes de informação existentes, mas, por outro, provoca desconfiança por ainda não ter regulamentação definida. Diferentemente dos jornalistas, os blogueiros não são obrigados a publicar apenas fatos verdadeiros nem têm o direito de proteger suas fontes de informação (o que é garantido pela primeira emenda da Constituição dos EUA).
Baseado nisso, um juiz californiano decidiu que três blogs que divulgaram o lançamento de um produto chamado Asteroid, da Apple, que ainda era mantido em sigilo, revelem suas fontes confidenciais. Por não serem considerados órgãos de imprensa, os sites www.powerpage.org, www.appleinsider.com e www.thinksecret.com, especializados na linha Macintosh, serão obrigados a identificar os funcionários da Apple que os informaram sobre o produto.
O grupo Electronic Frontier Foundation (www.eff.org), que defende dois dos blogs acusados, afirma que os sites são membros da imprensa, pois realizam um trabalho jornalístico.
De olho na polêmica, a organização Repórteres sem Fronteiras (www.rsf.org) premiará blogs que defendam a liberdade de imprensa. O concurso é aberto a sites do mundo todo, exceto páginas governamentais e de ONGs (veja em www.rsf.org/article.php3?id_article=12326&var_recherche=blogs).
Concorrentes não devem faltar. O site sobre blogs Technorati (www.technorati.com) registra a existência de quase 8 milhões deles e estima que um blog é criado a cada três segundos.
Outra tendência são os blogs que tratam de negócios. Segundo o site InformationWeek (www.informationweek), executivos de tecnologia têm usado blogs para assuntos profissionais. Entre eles estariam executivos da IBM (www.booch.com/architecture) e da Disney (www.cruftbox.com) e o diretor da Jupitermedia (weblogs.jupitermedia.com/meckler).


Texto Anterior: Google e Microsoft são principais competidores
Próximo Texto: Videopapo se populariza na internet
INICIO
Cantinho brasileiro de 23 de Março de 2005

Liberdade de expressão:

Sobre Salvador
Nome
Salvador da Silva Tomaz
Cidade
Petrópolis/RJ
Email
s-tomaz@compuland.com.br
Idade
79 anos
Ele está...
Solteiro
Mais sobre ele
Apesar de constar acima como solteiro, na verdade sou viuvo.

Eu lembro de vc. assim, na minha memória estava gravada esta imagem do Salvador no tempo do Eduardo Silva em Castanheira de Pera - Portugal.
A vida é bela, vamos aproveitar e bem aproveitado o que DEUS nos dáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Caro Carlos
Até que enfim consegui alterar o meu Blog de "restrito" para o sistema comum. Agora não necessita da minha senha, podendo qualquer pessoa ter acesso a ele, o que espero esteja certo. Logo mais quando voltarmos a falar, você me dirá se deu certo.

Um abraço do
SALVADOR
Enviada por:

Não sei se o amigo teve relacionamento com o Sr. Alberto Ceppas de Carvalho. Era filho de D.Cândida e Sr. Domingos Fernandes. D.candeia era irmã do Sr. Manuel Alves Ceppas.
O Sr. Alberto Ceppas de Carvalho tinha uma firma em Lisboa (Ceppas & Antunes) que lhe proporcionou ganhar muito dinheiro com exportações no tempo da segunda guerra. Mas como tudo tem a sua época, a firma deixou de ser rentável, e dessa forma o Sr. Alberto veio ara o Brasil. Ele foi diretor junto com o Necas na fábrica em Além Paraíba (MG), onde eu trabalhei.

Esta foto foi feita com um grupo de empregados da fabrica, onde aparece o Sr. Alberto Ceppas, com o Joãozito seu filho á sua frente. Eu estou também nessa foto,creio não ser difícil a minha identificação. Outra pessoa de nossas relações que está nessa foto é o Sr. Vitor Hugo Tavares Pereira, está de pé atraz do Sr. Alberto. O Sr. Vitor (já falecido, assim como o sr. Alberto) foi um grande colaborador do Sr. Alberto em Lisboa, tendo vindo cá para o Brasil junto com Sr. Alberto, exercendo suas funções também na fábrica de Além Paraíba. É pai de um dos melhores médicos cirurgiões de Petrópolis. Seu nome é Carlos Manuel.

SALVADOR
Recordar é viver:
Meu padrinho de batismo - Carlos Coelho

MANUEL BARRETO BEBIANO CEPPAS
Meu grande amigo. Lamento ter-nos deixado tão cedo. Seu falecimento ocorreu em 7 de abril de 1976. . . há quase 29 anos.Mas a saudade permanece com a gente. Que Deus o tenha em bom lugar. Homenagem do Salvador

26/03/2005

Para quem não os conheceu pessoalmente, aí vai a sua identificação, da direita para a esquerda:Adelino Caetano, grande comerciante em Castanheira de Pera; Domingos da Laura; José Tomaz e Joaquim Tomaz, comerciantes em Lisboa, filhos do último personagem, José da Natária (Natália) como era tratado.O josé da Natária era avô de minha esposa, residia naquela casa que fica ao da do Américo Alfaiate. Todos eles já nos deixaram, mas conservamos a sua saudade.

Nenhum comentário: