quarta-feira, 14 de maio de 2008

Escritor: Fernando Manuel Henriques Fernandes,


[12:51:16] FERNANDO MANUEL HENRIQUES FERNANDES diz : Amigo Carlos Coelho, há poucos dias o sr. Presidente da República de Portugal fez um comentário em que afirmava que os jovens estavam a desinteressarem-se da política, +/- nestes termos. Ora acontece que o Correio da Manhã publica hoje um artigo de opinião em que cita o comportamento de alguns políticos que não abona nada a sua imagem. Ora veja:14 Maio 2008 - 00h30
Bilhete postal A alegria do povoO IVA vai baixar em Julho. É uma medida simpática mas esteve longe de contagiar de alegria a exaurida nação contribuinte. Não houve bailarico. E muito bem. Sabemos todos, por antecipação, que os efeitos práticos da redução do IVA não merecem foguetório.
É a crise. E em tempo de crise é difícil aceitar como boa qualquer notícia dos nossos governantes. Felizmente, há excepções. Como esta: o primeiro--ministro, o ministro da Economia e vários membros dos respectivos Gabinetes marimbaram-se nas leis e desataram a fumar no voo Lisboa--Caracas, causando um surpreendente incómodo entre os demais passageiros e entre a atónita tripulação da TAP. 'Quem pode, pode…', diz o povo que, por não ser invejoso, se diverte com qualquer exemplo superior de transgressão. Ah, valentes!
Leonor Pinhão, jornalista. Claro que depois não querem entrar em descrédito. Um abraço. Fernando Fernandes

Nenhum comentário: