sexta-feira, 13 de junho de 2008

Petrobras

Caro Carlos,
Não achei no meu arquivo o anexo do Excel que queria mandar-lhe. Mas organizei um agora, inclusive com notícia de hoje que deve interessar-lhe, esperando atenda ao seu interessa.

Meu abraço e até amanhã.
SALVADOR


Petrobras anuncia nova descoberta de óleo no pré-sal da Bacia de Santos

Por: Gabriel Ignatti Casonato
12/06/08 - 20h15
InfoMoney

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR4) comunicou na noite desta quinta-feira (12) que o consórcio formado pela estatal, BP Group e Repsol YPF comprovou a ocorrência de mais uma jazida de óleo leve nos reservatórios de pré-sal da Bacia de Santos.

Segundo o comunicado, a descoberta foi comprovada através de amostragem de óleo por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 5.000 metros.

O novo poço, que compõe o bloco BM-S-9, denominado informalmente de Guará, localiza-se na área menor do bloco, a cerca de 310 km da costa do estado de São Paulo, em lâmina d'água de 2.141 metros. O poço ainda se encontra em perfuração, na busca de objetivos mais profundos.

Continuidade das atividades e investimentos
Após a conclusão do poço, o consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida e das características dos reservatórios de petróleo, informou a estatal.

Nenhum comentário: