quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Salvador -- Cremação


----- Mensagem encaminhada ----De: Salvador Tomaz Para: Carlos Coelho
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008 21:10:40
Assunto: Mensagem de meu primo Fernando, via Skype
[21:03:04] FERNANDO MANUEL HENRIQUES FERNANDES diz :Primo Salvador

Tentei pôr um comentário no Blog do Carlos Coelho sobre a cremação mas não consegui, mas o que tenho a dizer sobre esse assunto é o seguinte:Inicialmente quando se começou a falar de cremação era um assunto que para mim me fazia uma certa impressão, custava-me mesmo a aceitar a ideia. Com o passar dos anos já não partilho da mesma opinião, e porquê,perguntará? Vejo que na vida que hoje se vive em relação ao passado algo mudou, ou seja por força das circunstâncias as pessoas são obrigadas a migrações e o culto que se praticava antigamente em relação aos defuntos, baseado em assíduas visitas às respectivas sepulturas hoje dificilmente se cumpre, resultando em abandono e por consequência desleixo no tratamento, dando uma imagem triste, claro que isto nota-se mais nas zonas muito populacionais em que sevê muitas abandonadas pelos familiares. Por outro lado existe o problema da ocupação, obrigando à compra de terreno e os diversos acessórios que à conservação diz respeito. Enfim, tudo se tornou cada vez mais complicado e a distancia a que os familiares por vezes se encontram também não ajuda nada pelo que hoje já concordo c/ essa tomada de posição. Mas por agora esqueçamos essas coisas, desejo ao primo muitos anos de vida e c/ a respectiva saúde que não pode faltar. Um grande abraço.Primo Fernando

Nenhum comentário: