sábado, 19 de janeiro de 2008

Além Paraíba

Além Paraíba - Wikipédia
A então Vila, em 1880, foi reconhecida por lei como Município de São José de Além Paraíba e apenas em 1883 foi levada a categoria de Cidade. ...pt.wikipedia.org/wiki/Além_Paraíba - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Além Paraíba - Cidade Força e Trabalho - Home
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo da Prefeitura de Além Paraíba, através de sua Divisão de Cultura, promoveu o lançamento da XI ...www.alemparaiba-mg.com.br/ - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso



Esta é também uma foto antiga, mas não da Castanheira. É para lhes mostrar para onde me mandaram quando vim de Portugal, em Maio de 1953. O lugar é Além Paraíba, que fica na divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Rio Paraíba, que se vê em primeiro plano é o que faz a divisão desses dois estados. A distancia para o Rio de Janeiro é de 220 quilômetros, pela Rodovia Rio-Bahia A vista é parcial da cidade, onde fica localizada a Cia. Industrial Além Paraíba, uma fábrica de artigos têxteis, podendo ser vista, partindo do centro para a direita. Por ali permaneci até 1970, quando vim para Petrópolis, onde permaneço até aos dias de hoje. Fiz muito amigos em Além Paraíba, tendo recebido o titulo de Cidadão Além Paraibano, concedido pela Camara Municipal. A Cia Industrial Além Paraíba era uma unidade pertencente à Família Ceppas, com fiação, tecelagem e tinturaria, não só de fios e de tecidos e ainda acabamento, Empregava cerca de 1.200 operários. Minha função nessa empresa começou como chefe de setor, tendo chegado a Diretor, o que sempre exerci com muita dedicação, tendo me permitido adquirir a confiança da Família Ceppas. Infelizmente a crise na industria têxtil, obrigou os proprietários a se desfazerem desse patrimônio.

Salvador

Meus amigos de computador, são todos os meus amigos que de alguma forma me dizem diariamente algo de bom, seja numa mensagem, num desabafo ou numa música.

Este convívio parece estranho para quem não vive neste universo.

---------------------------

Um grande abraço para todos o meus amigos de computador.
SALVADOR

Nenhum comentário: