domingo, 20 de julho de 2008

Praia Rocas Castanheira de Pera,

http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=969547


http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=969547


http://jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=969547


5 horas atrás -
Jornal de Notícias
Ondas frescas em Castanheira de Pêra. > Descubra a Companhia das Lezírias. > Movida minhota convida a momentos de loucura. > Corunha, o Caminho das Estrelas ...jn.sapo.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=969152 - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes





Viva+

Ondas frescas em Castanheira de Pêra
Praia das Rocas oferece oásis no interior
Ontem
HELENA SIMÃO
É um verdadeiro oásis de frescura a contrastar com os dias tórridos que caracterizam a vila de Castanheira de Pêra, nesta altura do ano.
Ladeada pela ribeira de Pêra, a Praia das Rocas (também conhecida pela piscina das ondas) deslumbra: uma vasta extensão de água clara e calma, rodeada de palmeiras. Quase a lembrar, em ponto pequeno, um destino nas Caraíbas.
Numa das extremidades, um pequeno anfiteatro ganha vida, à noite, acolhendo um conjunto de espectáculos de animação.
A funcionar há três anos, o empreendimento já cativou milhares de famílias. E são os mais pequenos quem mais desfruta do local, com poucas zonas de águas profundas, garantindo banhocas em segurança. É quando toca a sirene, de hora a hora, que a animação cresce. Durante dez minutos, as águas paradas são invadidas por pequenas ondas. O que parecia, até aí, uma piscina, transforma-se num mar. Os saltos dos banhistas, na ondulação, são acompanhados de gritos e gargalhadas.
As entradas são controladas por pulseiras. E, pelo recinto, estão colocados chapéus e espreguiçadeiras que podem ser alugados. Mas muitos dos visitantes optam por levar apenas as toalhas e estendê-las nas sombras disponíveis. Por dia, conta António Carreira, da administração, concentram-se ali cerca de duas mil pessoas, no pico do Verão. O número que considera "o ideal para se conseguir estar à vontade".
A água que enche as piscinas é oriunda da ribeira, mas captada de zonas subterrâneas e filtrada. É controlada por quatro entidades e as análises são afixadas à entrada, explica o responsável, assegurando que a sua qualidade "tem sido sempre boa".
Este ano, pela primeira vez, três pequenos barcos disponibilizam um serviço de refeições (almoços e jantares) a bordo, durante um pequeno passeio pela ribeira.
Seis bungalows e quatro veleiros, na zona envolvente do parque aquático, permitem aos visitantes pernoitar ali. Mas a capacidade é limitada e, por isso, a lotação está esgotada para as próximas semanas. Os responsáveis aconselham a que sejam feitas reservas. O alojamento permite desfrutar de uma serenidade ímpar, funcionando todo o ano, mesmo depois do encerramento do parque aquático, a meio de Setembro.
Estatísticas
addthis_pub = 'controlinveste';
Partilhar
[?]

Nenhum comentário: