sexta-feira, 27 de julho de 2007

No próximo dia 4 de Agosto vamos ter em Castanheira de Pera

MASKAGANDASÉCA! 4 Orientação profissional
O vosso maior pesadelo, em http://www.myspace.com/tomanecarreira
Verdadeiramente deprimente. A não ler, em qualquer circunstância.
Tratem-se
To Mané



Suplemento Lazer e Cultura


Festa de S. Domingos - Castanheira de Pera

Canta Bahia

Festa em Honra de Nossa Senhora do Amparo

1º Grande Passeio de Motorizadas Antigas e Outras - Camelo

Lydie Carell Quartet

Cartaz de Lydie Carell Quartet

Fátima Dinis e Ruas Santana expõem no Hotel São Luís em Coimbra durante o mês de Julho

Laurel Lear em Cascais

Casa do Tempo

Festa em Honra de Nossa Senhora da Nazaré - Coentral
Voltar à 1º Pagina " O CASTANHEIRENSE "
No próximo dia 4 de Agosto vamos ter em Castanheira de Pera um importante acontecimento cultural – o primeiro espectáculo Jazz On the Rocas.
A honra da abertura cabe ao Quarteto Lydie Carell, que faz aqui a sua primeira apresentação pública. O quarteto é composto pela Lydie, vocalista, Stephan Cochet, pianista, Etienne Cauchemez, contrabaixista, e pelo baterista Laurent Paranthoën. Podem consultar o perfil do grupo na última edição d’ O Castanheirense: http://www.ocastanheirense.com/1798/lydie_carell.htm, ou em http://www.myspace.com/lydiecarell, onde podem também ouvir algumas faixas, entre as quais a Canção do Mar…, essa mesmo, da Amália. Vale a pena.
A Lydie, além de excelente cantora, iniciou agora uma fase de experiências musicais, principalmente na área da fusão do Jazz com outros géneros, entre os quais o Fado. O resultado é uma sonoridade diferente e apelativa, capaz de agradar mesmo aos que não têm no Jazz a sua principal referência musical.
Também é a primeira utilização de um espaço lindíssimo junto à marina das Rocas, o Coreto, que este ano recebeu os melhoramentos necessários para acolher espectáculos, não apenas musicais.
Trata-se de uma oportunidade única de poder provar que é possível em Castanheira de Pera, a par de promoções de carácter mais popular, ter também e em complemento algumas iniciativas culturais, e que há quem queira que isso aconteça. Para tal é necessário que o público venha assistir ao espectáculo. O preço não é problema, porque é gratuito. Apenas quem quiser usufruir de mais algum conforto pode alugar uma mesa com quatro cadeiras, que custa 40 euros.
Infelizmente também pode ser uma oportunidade para “acabar de vez com a cultura” em Castanheira de Pera, se o espectáculo for um fiasco em termos de público…
Por isso venho fazer dois apelos:
O primeiro é que usem a vossa capacidade militante para espalhar a mensagem;
O segundo é, que, naturalmente, venham assistir ao espectáculo. Têm a minha garantia pessoal que é de facto um quarteto de grande qualidade, e que mesmo os que tenham de se deslocar até Castanheira não vão dar o esforço por mal empregue.
Os meus agradecimentos
To Mané

Nenhum comentário: