sábado, 12 de março de 2011

Clarinda Henriques

Acabaram as festas de Natal e ano novo, agora vem aí o Carnaval que se aproxima a passos largos, e eu cá ando atarefada a preparar as fatiotas para alegrar a malta.
Todos os anos faço palhaçadas, mesmo que esteja doente consigo disfarçar a dor e animar as pessoas que estão mais desamparadas e tristes.
Cá em casa ninguém liga ao Carnaval, ignoram simplesmente com muita tristeza minha de modo que eu vou fazendo os meus entrudos à sucapa, para não criar mau ambiente.
Para mim sorrir e fazer rir os outros da-me muito prazer, posso dizer que é a coisa melhor do mundo para mim, é sorrir...alivia-me o stresse, a angústia, a tristeza, e para alegrar os que me rodeiam consigo fazer coisa que nem lembram ao diabo, talvez seja defeito meu, ou até um dom, enfim pensem o que quiserem de mim, mas só me sinto realizada a transmitir alegria e a divertir as outras pessoas, principalmente as pessoas que se encontram desanimadas com a vida, é aliciante ver um sorriso nos lábios desta gente para quem a vida não tem sentido, não há palavras para descrever esta sensaçaõ indescritivel! Eu consigo rir muito facilmente, é tão simples, e é um gesto que faz toda a diferença e nos ajuda a enfrentar os desafios de cada dia.Sorrir é muito saudável. Dá-nos vida e aviva quem recebe o nosso sorriso.
Mas voltando aos meus entrudos, já tenho alguns confeccionados, este ano estou a fazer os meus palhaços muito magrinhos e esquisófrénicos associados á crise que estamos a passar, a qual também ataca a palhaçada e eu que o diga..nenhum se segura em pé todos cheios de fraqueza...
Só visto estão que metem dó, amanhã vou fazer o Zé povinho, o fato vai ficar todo esfarrapado, e o cinto apertado até ao ultimo buraco, devido à fraqueza que tem passado nos ultimos tempos, estou apensar também fazer o Alberto João jardim, visto que ele também tem espirito carnavalesco, entre outros, que vou manter no anonimato.
Mesmo que fiquem mal feitos naõ faz mal, oque conta é a intenção de animar as pessoas e me divertir um pouco para esquecer as mágoas, afinal tristezas não pagam dívidas, e além disso é carnaval ninguém leva a mal.
Aqui vou colocar algumas imagens,. Com as quais brinquei no ano passado.
É hora de cair na folia para desanuviar. Haja muita alegria e curtição na melhor época do Ano! O Carnaval está a chegar, é hora de sair, dançar, cantar, brincar. Aproveitem a vida, Feliz Carnaval para todos.

Nenhum comentário: