quarta-feira, 21 de julho de 2010

asbeirasonline - Praias dos tesos? Nem por isso

asbeirasonline - Praias dos tesos? Nem por isso



Praia Fluvial das Rocas
O lema é: ondas a 80 quilómetros do mar. Uma ilha no centro da praia, uma piscina de ondas com 2.100 metros quadrados (a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.
A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase um quilómetro de extensão, bem no coração de Castanheira de Pêra. Pode, ainda, desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota e dormir num dos veleiros atracados na marina, ou num dos seis bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água. Foi em 2005 que a Praia das Rocas abriu ao público e o número de visitantes não tem parado de crescer.

Praia Fluvial Poço Corga
Ainda em Castanheira de Pêra, existe mais uma praia fluvial com galardão de “Praia Acessível”. Situada no leito da Ribeira de Pêra, a Praia Fluvial do Poço Corga proporciona ao visitante a tranquilidade e serenidade necessárias para renovar forças. Possui infra-estruturas que vão desde um restaurante e bar com esplanada até um espaço museológico – o Museu “Lagar do Corga” – e de desportos náuticos. O serviço de primeiros socorros com nadador--salvador, durante a época balnear, são algumas das mais-valias oferecidas pela praia.

Nenhum comentário: