sexta-feira, 11 de março de 2011

Clarinda Henriques

I
Ainda hoje naõ consegui perceber
Porque chorei na barriga da minha mae
Certamente que não queria nascer
Será que como eu, há mais alguém?
II
A minha mae sempre contava
Quando a nossa família se reunia
Que teve 6 filhos coitada
E só eu chorei como por magia
III
É uma situação que ainda hoje me intriga
Acontece que não me consigo resignar
Vou-me interrogar toda a minha vida
Porque na barriga andei a chorar!
IV
E quando nasci, de chorar não parava
Não era por ter nascido
Secalhar já adivinhava
Que andava o mundo perdido!
IV
Por isso os versos que eu escrevo
Saem-me da palma da mao
A tinta sai-me dos olhos
E a pena do coraçaõ


Lembro-me muito bem da minha avó paterna dizer que eu tinha um dom especial, porque chorei muito na barriga da minha mae....
Não sei se seria um dom, mas gostaria de ser uma pessoa muito generosa e sábia,e usar esse meu dom para ajudar outras pessoas que me procurassem para resolver todos os problemas, assim seria verdadeiramente feliz, e sentirme-ia realizada.

Ah, assim valia a pena ter nascido, e ter chorado na barriga da mae!

Um comentário:

fernando manuel henriques fernandes disse...

Se calhar a Clarinda desconhece que quando a criança chora na barriga da mãe é sintoma que a mesma irá ter grandes êxitos na sua vida, mas, ele há sempre um mas, essa particularidade não deve ser revelada pela mãe, o que nem sempre acontece, porque as mães admiradas pelo facto revelam para o exterior e o desejo não se concretiza. bem, estou a vendê-la pelo preço que comprei, ou seja sempre me disseram que era assim. será, não será? Talvez alguém consiga justificar.