quarta-feira, 30 de maio de 2007

Sou descendente da família Bernardes, de Castanheira de Pera.

Alô Sr. Carlos Manuel dos Santos Coelho. Como tem passado? Tudo bem ?

Navegando pela NET vi seu blog, e a notícia que os 50 anos de morte de Artur da Silva Bernardes havia sido publicada pelo jornal "O Globo", de 24/03/2005 . Você possui em seus arquivos , cópia dessa matéria ? Em caso afirmativo, seria possível enviar-me ?
Sou descendente da família Bernardes, de Castanheira de Pera.
Meu tio, irmão de meu falecido pai, se chama João da Silva Bernardes, nasceu em 1917 (está com 90 anos), mora em Belo Horizonte, e de vez em quando me conta algumas histórias sobre nossos ancestrais, lá de Viçosa .
Também gostaria de receber alguns dados sobre a vinda de Antônio da Silva Bernardes para o Brasil (quando veio ? porque veio? em que navio? em qual porto desembarcaram? vieram diretamente depois para Viçosa? tinham outros acompanhantes ? ). Será que ainda há algum remanescente da família Bernardes em castanheira de Pera? Sei que lá exitem ruas com o nome sobrenome "Bernardes".
Meu trisavô, Manuel Bernardes Nunes da Rosa, era primo irmão de Antônio da Silva Bernardes, veio junto com ele de Portugal para Viçosa, Minas Gerais, onde comprou uma fazenda e teve sua descendência, que se espalhou pelo estado de Minas .
Meu avô, Manuel Bernardes Ramos, nasceu na cidade de Araponga, próximo à Viçosa, e foi amigo de Artur S. Bernardes, a quem chamava de primo.
Estou escrevendo um livro de memórias sobre nossos antepassados, e ficaria muito contente se você pudese me ajudar com estas informações e outras mais que você souber ou puder amealhar.
Há algum livro que poderia me auxiliar com informaçòes adicionais sobre o assunto? Aguardo uma mui gentil resposta de sua parte .
Sou natural da cidade de Raul Soares, próximo à Viçosa, mas atualmente resido em Itabira , MG.
Em tempo lhe pergunto: Fontão é um bairro de Castanheira de Pera ?
Permaneço ao seu dispor . Atenciosamente . José Maria de Souza Ramos.

meu e-mail : sramoseng@valenet.com.br
telefone : (31) 3834.4781
fax : (31) 3834.6198

Nenhum comentário: